X

Federer diz que finalmente vai poder desfrutar ao jogar Roland Garros esse ano

Segunda, 29 de março 2010 às 14:40:45 AMT

Link Curto:

Federer - RG 09 II
Após ter completado o 'Career Slam' ano passado com o título de Roland Garros, o suíço Roger Federer afirmou que esse ano finalmente poderá desfrutar da disputa do mais charmoso dos quatro Grand Slams.

Segundo o atual número um mundo, apesar de defender o título, ele tirou um peso das costas com a conquista do Aberto Francês e por isso jogará com menos pressão dessa vez.

"Finalmente não haverá tanta pressão já que sou o campeão", afirmou o natural da Basileia. "Não será algo simples defender o título, mas eu já estou acostumado com esse tipo de desafio. Estou feliz por ter esse tipo de pressão. Essa será a primeira vez que vou disputar o Aberto da França e andar sorrindo, pensando: 'Você sabia? Eu já ganhei esse torneio".

"Nos últimos anos, eu sentia muita pressão sobre mim, começava a me preparar para o torneio desde dezembro, fevereiro. Dessa vez eu não preciso fazer isso, uma vez que já venci o Aberto Francês. Agora posso apenas me concentrar em jogar tênis e desfrutar do local, coisa que nem sempre pude fazer nos últimos anos", finalizou.
banner
banner