X

Adversário do Brasil na Davis, Cuevas desiste de Miami e Houston

Segunda, 29 de março 2010 às 12:54:36 AMT

Link Curto:

Pablo Cuevas
Adversário do Brasil na Copa Davis, o uruguai Pablo Cuevas sofreu uma lesão nas costas e se viu forçado a desistir do Masters 1000 de Miami, essa semana, e do ATP 250 de Houston, que começa na próxima segunda-feira, ambos nos Estados Unidos.

Principal jogar do time uruguaio que visita a equipe canarinho em maio na cidade de Bauru (SP), Cuevas sofreu a lesão durante o Masters 1000 de Indian Wells, onde precisou abandonar contra o sérvio Viktor Troicki após disputar apenas um game.

Essa semana em Miami ele tentou jogar, mas não rendeu o suficiente e foi facilmente derrotado pelo turco Marshell Ilhan por duplo 6/2 na primeira fase.

Depois da partida, ele imediatamente se retirou da chave de duplas, onde jogaria ao lado do chileno Fernando Gonzalez, e também anunciou que não jogará o ATP sobre quadras de saibro que começa dia no 5 de abril no Texas.

Cuevas sofreu uma distenção de ligamento nas costas, que impede o pleno movimento do corpo e provoca muita dor. Agora ele vai retornar à capital argentina, Buenos Aires, onde vive, para tratar-se com seu médico particular.

A previsão é de que ele possa voltar às quadras no Masters 1000 de Monte Carlo (Monaco), que começa dia 11 de abril.

Cuevas é o principal jogador uruguaio no circuito. Ele ocupa atualmente a 46ª posição no ranking de simples e 43ª nas duplas, modalidade na qual venceu Roland Garros em 2008 ao lado do peruano Luis Horna.
banner
banner