X

Guga abre mão de Páscoa em família para fazer caridade

Domingo, 28 de março 2010 às 22:46:18 AMT

Link Curto:

Guga - Miami II
O brasileiro Gustavo Kuerten não pensou duas vezes quando recebeu o convite do amigo Fernando Gonzalez para jogar uma partida-exibição de duplas ao seu lado contra os americanos Andy Roddick e Jim Courier no próximo sábado, na quadra central do Crandon Park, em Key Biscane.

O evento, que vai acontecer durante o Masters 1000 de Miami, na Flórida (Estados Unidos) tem como objetivo arrecadar fundos para ajudar as vítimas do terremoto que atingiu o Chile no último dia 27 de fevereiro.

Mas, em entrevista coletiva concedida na apresentação do evento, Guga admitiu que teve trabalho para explicar para sua mãe, dona Alice, que não poderia passar a Páscoa em casa.

"Para mim foi uma surpresa quando cheguei aqui em Miami e o Fernando me ligou e fez o convite para participar desse evento. Só tive que explicar para minha mãe que não poderia voltar para casa na Páscoa. Essa foi a parte difícil", confessou o brasileiro.

"Mas acho que o evento será uma grande oportunidade para darmos o exemplo e é importante que tomemos a iniciativa de ajudar. Com a atenção que podemos atrair para o problema, mais pessoas podem se dispor a ajudar, e essa é a intenção. Ano passado o Brasil passou por problemas parecidos, com chuvas e muitas catástrofes, nada comparado ao Chile, mas esse tipo de coisa é muito triste e sempre que posso é bom ajudar. Além disso, essa é uma grande oportunidade de voltar à quadra central aqui, que é uma sensação muito agradável", finalizou o ídolo brasileiro.
banner
banner