X

Nadal vira contra Nalbandian e vai às 8as em Miami

Domingo, 28 de março 2010 às 16:46:07 AMT

Link Curto:

Nadal - Miami 10 II
Mais uma vez Rafael Nadal teve muitas dificuldades diante de David Nalbandian e precisou suar muito a camisa para carimbar o passaporte rumo às oitavas de final do Masters 1000 de Miami, competição pelo qual foi vice em 2005 e 2008.

O número quatro do mundo superou o ex-top 3 e atual 161 colocado (Nalbandian ficou nove meses parado por conta de uma cirurgia no quadril) por 2 sets a 1 de virada com parciais de 6/7 (10/8) 6/2 6/2 após 2h25min de batalha na quadra central do Crandon Park na ilha de Key Biscayne.

O jogo foi muito bem disputado e valeu mais a regularidade do espanhol a partir do segundo set. Os números mostram que Nalbandian fez mais winners (30 a 21), mas cometeu mais erros (47 a 28).

Nadal começou com a bola mais funda, não dando margem ao argentino distribuir sua ótima esquerda angulada. Rafa quebrou, fez 3/1, mas bobeou, sofreu o empate e teve dificuldades para manter seu serviço até o tie-break. No desempate Nadal abriu 5 a 4 e saque, mas deu dupla-falta e viu o sul-americano pressionar, encaixar winner para ter os set-points. O argentino parecia nervoso, perdeu três oportunidades com dois erros na base, mas salvou uma de Nadal com bom saque. Todavia na quarta chance, Nadal cometeu equívoco no forehand e o argentino vibrou com 7/6 (10/8) após longas 1h05min.

No segundo set Nadal se viu com dois breaks contra no início, mas conseguiu se safar e foi confirmando com muitos problemas até aproveitar sua chance para abrir 5/2. A partir daí Nalbandian perdeu a compostura, cometeu diversos erros, perdeu o saque novamente e o set por 6/2.

Na última etapa o tenista de Córdoba tentou se reanimar, fez bons primeiros games, mas levou uma quebra cometendo erros. Nadal então abriu 4/1 e pressionou no oitavo game para fechar com um winner de forehand. Ele vibrou discretamente e apontou para seu técnico, Francisco Roig, que trabalha junto com Toni Nadal.

Este foi o quarto jogo entre Nadal e Nalbandian e ambos empatados. O argentino venceu os dois primeiros em 2007 nos Masters de Madri e Paris e o espanhol deu o troco em Indian Wells 2009 (salvando cinco match-points) e agora.

Em busca de uma vaga nas quartas de final, o jovem de 23 anos enfrenta o compatriota David Ferrer, 17o. colocado, que bateu o grandalhão Ivo Karlovic, de 2,08m, por 7/6 (7/5) 6/3. Nadal e Ferrer jogaram onze vezes no circuito com oito triunfos de Rafa. No piso duro foram quatro encontros e os dois empatam em 2 a 2.
banner
banner