X

Federer aliviado de escapar de zebras em Miami

Domingo, 28 de março 2010 às 00:32:49 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Um dos temas da coletiva de imprensa de Roger Federer após sua vitória de estreia no Masters 1000 de Miami foram as derrotas de Andy Murray e Novak Djokovic logo na segunda rodada.

O suíço confessou alívio após o triunfo por um duplo 6/3 diante do equatoriano Nicolas Lapentti: "Me sinto bem, fico preocupado ao ver tops caírem cedo no torneio. Eu nem tinha ainda estreado quando dois já tinham ido embora. É preocupante, mas prefiro pensar mais no meu trabalho. Estou aliviado por avançar", disse o número 1 do mundo que comentou a derrota dos rivais.

"Mardy Fish (algoz de Murray) me ganhou em Indian Wells em 2008, ele é perigoso e sempre pode te frustrar. Estou muito feliz com o Olivier Rochus pois joguei e ganhei duplas juvenil de wimbledon ao seu lado, então tenho essa memória."

Federer apontou o saque como a chave para a vitória sobre o lucky-loser equatoriano na noite deste sábado: "Hoje estava diferente dos treinos, a bola voava, me surpreendeu. Então precisei jogar com mais segurança depois de alguns erros, evitar as linhas. Tentei coisas diferentes na devolução. Mas o saque foi fundamental e sempre soube que teria algumas chances na devolução e fui capaz de ter bom retrospecto nos break-points".
banner
banner