X

Assembléia Geral Ordinária aprova Balanço 2009 da CBT

Sábado, 27 de março 2010 às 17:51:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A Assembléia Geral Ordinária (AGO) da Confederação Brasileira de Tênis, realizada no Hotel Rancho Silvestre, em Embu das Artes (SP), aprovou neste sábado o balanço relativo ao ano de 2009 da entidade máxima do tênis brasileiro. 24 das 26 federações estaduais presentes à assembléia votaram pela aprovação das contas da entidade. Apenas duas federações votaram contra. O balanço será publicado no site da Confederação Brasileira de Tênis, como já aconteceu neste mês com os balanços do período entre 2004 e 2008.

Além de presidir a mesa da AGO, o presidente Jorge Lacerda também apresentou o Relatório de Desenvolvimento da CBT, com dados relativos à ações da entidade desde 2007 até 2009. O relatório, que também estará disponível no site da entidade, traça a evolução de investimento e resultado da entidade, passando pelas categorias juvenil e profissional, com discriminação de torneios e de todos os jogadores profissionais apoiados pela entidade desde 2007. Ao todo, foram 18 atletas apoiados diretamente no profissional no período, além dos juvenis, que disputaram os maiores torneios da categoria no mundo na companhia de treinadores indicados pela CBT.

No profissional, o número de torneios realizados para transição no país, entre CNIPs e Futures, pulou de 50 para aproximadamente 120 (previsão para 2010) em quatro anos. O número de jogadores do país no ranking profissional também subiu de pouco mais de 60 para aproximadamente 90 em três anos. No juvenil, enquanto a CBT só investiu em equipes disputando a Gira Cosat em 2007, em 2010 a entidade tem o investimento na base dividido entre Encontros Nacionais Juvenis para treinamento, disputa de Grand Slams, das Giras Cosat, Europeia e Norte-americana, Wild Cards em Futures e outras ações.

A programação deste sábado ainda prevê a Assembléia Geral Extraordinária (AGE), que já está em andamento e discutirá mudanças de estatuto. As mudanças podem ser encontradas no site da CBT, na Ata de Convocação da AGE.

Jorge Lacerda, presidente da CBT, Arnaldo Gomes, vice-presidente, Jesus Tajra, vice-presidente, formam a mesa diretora das assembléias. Todos os departamentos da Confederação Brasileira de Tênis estão à disposição das federações durante este sábado.
banner
banner