X

Bellucci derruba Blake, vai à 3a. rodada de Miami e escapa de Djokovic

Sexta, 26 de março 2010 às 20:43:57 AMT

Link Curto:

Thomaz Bellucci - Miami 10

Leia Mais:
Bellucci define tática contra Rochus: paciência e rede
Rochus quer esquecer feito sobre Djokovic e foca em Bellucci
Blog - Bellucci arranca vitória expressiva, mas precisa tomar cuidado

Thomaz Bellucci conseguiu mais uma expressiva vitória em sua carreira na noite desta sexta-feira. Depois de esperar quatro horas por conta da chuva, o número 32 do mundo derrotou o americano James Blake, ex-top 4, por 2 sets a 1 de virada com parciais de 3/6 6/1 6/2, após 1h43min e se classificou à 3a. rodada do Masters 1000 de Miami.

O número 1 do país tinha pela frente um tenista, que, apesar de não viver sua melhor temporada - ocupa a posição 52 na ATP - já faturou 10 títulos na carreira, fez final de Masters 1000 e de ATP World Finals - em 2006 em Xangai (China).

Bellucci teve dois break-points no primeiro game, não confirmou e o americano aproveitou o game seguinte para quebrar com uma dupla-falta do paulista de Tietê. Thomaz então não conseguiu se impôr e Blake foi sacando com facilidade até fechar a parcial em 34 minutos com 6/3.

Thomaz largou a segunda parcial com uma postura mais agressiva na devolução. Deu resultado. Ele rapidamente abriu 3/0 e apesar do baixo aproveitamento de primeiro serviço - 47% em toda a partida - sustentou o saque até pressionar no penúltimo game e fechar salvando dois break-points: 6/1 em 27 minutos.

O terceiro set se desenhou com várias chances perdidas nos dois primeiros games onde Blake salvou cinco break-points. Depois de um quinto game muito brigado, Thomaz conseguiu abrir vantagem e a porteira se abriu para ampliar vantagem e concluir a partida no saque por 6/2.

Thomaz consegue sua primeira vitória no Masters 1000 de Miami o qual havia fura o quali no ano passado, mas caído na estreia diante do francês Fabrice Santoro. O jovem de 22 anos ganhou outra boa notícia. Minutos antes o sérvio Novak Djokovic havia perdido em quase três horas diante do belga Olivier Rochus, 59o. colocado, na quadra central.

Assim, Bellucci irá encarar o baixinho de 1,65m na luta pelas oitavas de final do torneio que distribui US$ 3,6 milhões e é jogado sobre quadras rápidas. O canhoto terá a chance de revanche já que Rochus o eliminou nas semifinais do ATP 250 de Estocolmo (Suécia) em três sets no fim do ano passado.
banner
banner