X

'Se deixar ele se soltar, não tem como segurá-lo', afirma Bellucci

Quinta, 25 de março 2010 às 16:55:30 AMT

Link Curto:

Thomaz Bellucci - Melbourne 10
O paulista Thomaz Bellucci (Banco Votorantim/ Topper/ Wilson) inicia nesta sexta-feira sua participação no ATP Masters 1000 de Miami. Cabeça-de-chave 27 e 32º do mundo, o brasileiro saiu adiantado na chave e enfrenta o norte-americano James Blake, atual 52º do ranking e ex-número 4.

Para não perder o ritmo de jogo antes da estreia, Bellucci e o técnico João Zwetsch treinaram bastante sets. Nesta quinta-feira, o tenista número 1 treinou somente pela manhã e tirou a tarde para descansar.

Apesar do confronto ser inédito, Bellucci sabe o que espera na partida. "Será uma estreia muita dura. O Blake é um cara muito experiente e agressivo, que tem uma das melhores direitas do circuito. Terei que ter muita atenção na questão tática, porque se deixar ele se soltar no jogo, vai ser difícil segurá-lo", avisou.

Antes da estreia, Bellucci participou de duas ações extra-quadra promovidas pela organização do torneio e pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Na noite da última segunda-feira, ele e o mineiro Marcelo Melo foram ao coquetel de boas vindas a ex-Spice Girl Mel B e o rapper Jay Sean, no hotel Gansevoort, em South Beach. Após o encontro, os jogadores jantaram no badalado restaurante STK.

Na quarta-feira, Bellucci teve a oportunidade de nadir com os golfinhos do Seaquarium de Miami. "Foi muito legal poder nadar com golfinhos no aquário de Miami. É bacana poder fazer atividades que relaxam antes de começar a competir. Estou pronto pra minha estréia na sexta-feira e espero poder fazer um bom torneio".
banner
banner