X

Apesar das reclamações, Split vai receber Croácia x Sérvia

Quarta, 24 de março 2010 às 16:21:13 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A Croácia não atendeu ao pedido do capitão sérvio Bogdan Obradovic, que pediu para jogar em Zagreb, e anunciou nesta quarta-feira o Spaladium Arena, na cidade de Split, como sede do confronto entre croatas e sérvios pelas quartas-de-final da Copa Davis, duelo que acontece entre os dias 9 e 11 de julho.

"Eles decidiram jogar em Split, provavelmente após consultar a ITF", afirmou Obradovic ao diário local Bild. "Tudo que podemos fazer agora é pedir que as medidas de segurança sejam tomadas".

O capitão do time visitante havia feito um apelo junto à ITF para que o duelo fosse disputado na capital croata já que Split é uma cidade mais nacionalista e lá ele teme que os torcedores passem dos limites durante os jogos.

"Espero uma atmosfera amigável, independente de comentários maliciosos vindos das arquibancadas. Alguns problemas do passado ainda não foram resolvidos, mas o tênis não tem nada a ver com isso. Espero que eles (os croatas) entendam isso", finalizou.

Croácia e Sérvia faziam parte da antiga Iugoslávia, que se desintegrou no início dos anos 1990, e desde então a região é palco de conflitos étnicos. Recentemente, duante o Aberto da Austrália de 2009, torcedores sérvios e croatas foram expulsos do complexo de Melbourne Park por brigarem entre si e provocarem uma enorme confusão durante o torneio.
banner
banner