X

Clezar lidera avanço de brasileiros no Sul-Americano

Quarta, 24 de março 2010 às 16:08:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Os brasileiros Guilherme Clezar, Thiago Pinheiro e Thiago Monteiro chegaram às oitavas-de-final do Tênis de Campo dos Jogos Sul-americanos de Medellín, na Colombia, a nona edição da tradicional festa do esporte no continente.

Eles buscam nesta quarta as quartas-de-final do torneio, que termina no domingo, e estréiam em duplas e duplas mistas nesta quarta. Os brasileiros viajam com apoio da parceria CBT/Correios/COB, acompanhadas pelo Diretor Infanto-juvenil da CBT, Patrício Arnold, e pelo chefe de delegação, Paulo Moriguti.

Terceiro favorito ao título, o gaúcho Guilherme Clezar não teve dificuldades para vencer o uruguaio Rodrigo Senattore, 6/3 6/1. Agora, ele pega o argentino Diego Schwartzman. Thiago Monteiro, do mesmo lado da chave, estreou na categoria 18 anos na Copa Gerdau e já vai bem no torneio. Ele passou pelo paraguaio Francisco Yim Kim em três sets, 6/1 3/6 e 6/3, e agora encontra o portenho Facundo Arguello, que esteve no Banana Bowl 2009 e parou nas semifinais.

Quem se saiu melhor na estréia do Sul-americano foi Thiago Pinheiro. O paulista atropelou o surinamês Sarvano Mangalie e foi de "bicicleta" às oitavas, onde encontrará o peruano Duilio Beretta, campeão de duplas do Banana Bowl 2010.

Já as meninas do Brasil encerraram sua participação na competição nesta terça. Depois de Laura Andrade, foi a vez de Nathaly Kurata entrar em quadra. Ela encontrou a argentina Catalina Pella na estréia e não teve chances: caiu por duplo 6/3.

As meninas continuam nas duplas e estréiam hoje. Kurata/Andrade enfrenta a dupla Fernanda Brito e Cecilia Costa. Clezar e Monteiro também jogam, diante de Juan Ceballos e Ricardo Rodriguez, da venezuela. Mais tarde, Pinheiro e Kurata jogam pela primeira rodada das mistas, diante dos equatorianos Roberto Quiroz e Domenica Gonzalez.
banner
banner