O norte-americano Andy Roddick, atual número oito do mundo e vice-campeão no Masters 1000 de Indian Wels no último domingo, confirmou sua participação no tradicional ATP 250 de Queen`s, torneio preparatório para o Aberto de Wimbledon que será disputado entre os dias 7 e 13 de junho.
Roddick vai tentar fazer história na grama de Queen`s esse ano já que pode se tornar o primeiro tenista a vencer cinco vezes a competição. Mas a missão do americano não será nada fácil já que ele terá a companhia de Rafael Nadal, campeão do torneio e ainda de Wimbledon em 2008, e do argentino Juan Martin Del Potro, atual número cinco do mundo e campão do US Open.
"Amo jogar em Londres. Já tive sucesso jogando no Queen`s Club algumas vezes e acredito que o torneio representa a melhor preparação para Wimbledon. Se você analisar minha temporada na grama em 2009, vai ver que fui muito bem. Tive azar em Queen`s quando precisei abandonar nas semifinais contra o James Blake com uma torção no tornozelo, mas em Wimbledon cheguei à final e quase ganhei. Eu gostaria de ter mudado aqueles últimas cinco minutos do jogo contra o Federer, mas estou ansioso para voltar lá esse ano", afirmou o americano.
Três vezes vice-campeão de Wimbledon, Roddick perdeu todas as finais que disputou no All England Club para Roger Federer - em 2004, 2005 e a última ano passado com um 16/14 no quinto set.