X

Ghem e Bonatto entre os favoritos em future de Sta. Maria

Terça, 23 de março 2010 às 19:31:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Os brasileiros André Ghem e Alexandre Bonatto e o uruguaio Marcel Felder são os principais favoritos do Santa Maria Open de Tênis, torneio Future que será realizado entre os dias 5 e 11 de abril, no Avenida Tênis Clube de Santa Maria.

Número 226 do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Ghem é o cabeça-de-chave 1. Será uma das primeiras competições do gaúcho de Novo Hamburgo após se afastar-se do circuito devido a uma lesão. Titular de simples do Uruguai, próximo adversário do Brasil na Copa Davis, Felder, 236º do mundo, é o cabeça-de-chave 2. Um dos maiores especialistas em Futures no Brasil na atualidade, o paranaense Bonatto, 269º do ranking, é o cabeça 3.

Fernando Romboli, Tiago Lopes, Andre Miele e José Pereira Jr. são outros brasileiros entre os 20 tenistas que entram direto na chave principal. A chave de 32 jogadores será completada por wild cards (convites) e jogadores saídos dos qualificatório.

"A comunidade de Santa Maria está pronta prara receber este grande torneio, reunindo jogadores de mais de 30 países. É um evento que certamente ficará na história da cidade e do Avenida Tênis Clube", afirmou o secretário Municipal de Esportes e Lazer, Tubias Kalil.

Antes do qualificatório ocorrem duas etapas do Campeonato Nacional de Incentivo Profissional (CNIP), válido como pré-quali da competição disputada em quadras de saibro, e que distribuirá US$ 10 mil em premiação total.
banner
banner