X

Wozniacki assume vice-liderança. Henin aparece no ranking

Segunda, 22 de março 2010 às 10:45:13 AMT

Link Curto:

Caroline Wozniacki - Melbourne 10
O vice-campeonato no WTA Premiere de Indian Wells rendeu frutos à dinamarquesa Caroline Wozniacki. A jovem de apenas 19 anos saltou duas posições no ranking e apareceu na segunda posição em nova lista divulgada nesta segunda-feira pela WTA.

Wozniacki possui agora 6375 pontos e só vê à sua frente a norte-americana Serena Williams, que não jogou em Indian Wells (ela e a irmã Venus boicotam o torneio desde 2001) e também não jogará essa semana em Miami (por lesão), mas segue firme na ponta com 8645.

A russa Dinara Safina, que liderou o ranking por boa parte do ano passado e não joga desde janeiro devido a uma lesão nas costas, está em terceiro, seguida pela compatriota Svetlana Kuznetsova, quarta colocada, e Venus Williams, quinta, que completam o top 5.

Completam o top 10, na sequência, Elena Dementieva, Victoria Azarenka, Jelena Jankovic, campeã em Indian Wells, Agnieszka Radwanska e a australiana Samantha Stosur, que aos 25 anos chega pela primeira vez ao seleto grupo.

Outro destaque do ranking desta segunda é o volta de Justine Henin. A belga, ex-número um do mundo que retornou da aposentadoria no início desse ano, computou em Indian Wells seu terceiro torneio e agora já pode aparecer na listagem da WTA. Ela é a 33ª colocada na tabela e está há quase 2 mil pontos do top 10.
banner
banner