X

Roddick supera Soderling e decide Indian Wells pela 1a. vez

Sábado, 20 de março 2010 às 21:10:00 AMT

Link Curto:

Roddick - Indian Wells 10
Depois de bater três vezes na trave, Andy Roddick finalmente fará sua primeira final no Masters 1000 de Indian Wells (Califórnia). O número oito conseguiu sua classificação na noite deste sábado.

Roddick, ex-número 1 do mundo e campeão do US Open de 2003 (vice em Wimbledon por três ocasiões), precisou de 1h46min para bater o sueco Robin Soderling, sétimo colocado e algoz do britânico Andy Murray, por 2 sets a 1 com parciais de 6/4 3/6 6/3.

O primeiro set foi muito equilibrado. Os dois tenistas confirmaram seus serviços sem maiores dificulades e quem levou a melhor foi Roddick, que aproveitou o único break-point do set, no sétimo game, para vencer a parcial por 6/4.

Na segunda etapa Roddick saiu quebrando e dava a impressão que venceria em sets diretos, mas Soderling virou para 3/2 e abriu vantagem após um erro não-forçado do americano para marcar 5/3 e fechar com bons saques: 6/3.

O jogo vinha muito rápido com os dois sacando bem e os pontos curtos. Roddick fez 2/0, mas sofreu o empate na parcial final. Todavia o tenista da casa tratou de abrir 5/2 e fechou após uma devolução pra fora do nórdico.

Roddick vence a primeira em três jogos contra Soderling e alcança sua primeira decisão na Califórnia. Em 2005 perdeu para o australiano Lleyton Hewitt. Nos anos ímpares seguintes caiu diante do então campeão Rafael Nadal.

Neste domingo ele disputará o caneco contra o surpreendente Ivan Ljubicic, tenista de 31 anos e número 26 do mundo, que virou sobre Rafael Nadal.

O retrospecto mostra Roddick com 7 a 3, mas os dois não jogam desde 2007 onde fizeram exatamente as quartas em Indian Wells com triunfo em dois tie-breaks do americano.
banner
banner