X

Soderling joga muito, elimina Murray e pega Roddick na semi

Sexta, 19 de março 2010 às 21:35:00 AMT

Link Curto:

Robin Soderling - Xangai 09
O sueco Robin Soderling apresentou um tênis quase perfeito e despachou o britânico Andy Murray, quarto do mundo e atual vice-campeão, se classificando para a semifinal do Masters 1000 de Indian Wells.

Soderling precisou de 1h27min para marcar 6/1 7/6 (7/4) em um triunfo que poderia ter sido mais fácil caso o tenista nórdico confirmasse os três match-points que teve no 5/3 e saque do rival e se fizesse seu serviço com 5/4.

Soderling foi muito agressivo e dominou as ações no primeiro set. A confiança toda veio após o primeiro game de nove minutos onde se safou de quatro break-points. Logo depois foram duas quebras e facilidade diante de um oponente passivo para fazer 5/0. Por pouco ele não fechou com um pneu depois que Murray salvou set-point com ace, mas em seu saque, após boa direita, confirmou por 6/1 em 36 minutos.

Na segunda etapa, o vice-campeão de Roland Garros conseguiu a quebra no terceiro game com slice bobo do natural de Dunblane pra fora. Murray então começou a reclamar do pé, gesticular, bater a raquete no chão enquanto que Soderling avançava rumo à vitória e perdia break-points para ampliar a vantagem. No sexto game, Andy teve 0/40 e tripla chance, mas o sueco serviu bem e confirmou com ace. No nono game foi a vez de soderling sentir a pressão ao perder três match-points no saque de Murray. Ele serviu com 5/4 em seguida, teve 3/0, mas cometeu erro, fez dupla-falta e teve dois smashes para cravar, mas foi cauteloso e em um deles levou passada maravilhosa do britânico que igualou em 5/5. O jogo seguiu até o tie-break quando o sueco voltou a ser agressivo com consistência, colheu um minibreak forçando o erro do rival, abriu 5 a 2 e venceu a partida por 7/6 (7/4) após erro de Murray.

Este foi o quarto jogo entre os dois e o confronto igualou em 2 a 2. Soderling disputará neste sábado uma vaga na final contra o americano Andy Roddick, oitavo do mundo, que marcou 6/3 7/5 sobre o espanhol Tommy Robredo.

Soderling tem retrospecto favorável de 2 a 0 contra Roddick tendo vencido no carpete de Lyon (França) e o piso rápido coberto de Memphis (EUA) em 2008.
banner
banner