X

Ljubicic quebra tabu de 4 anos e elimina Djokovic em Indian Wells

Quarta, 17 de março 2010 às 19:35:14 AMT

Link Curto:

Novak Djokovic - Indian Wells 10 II
O sérvio Novak Djokovic, número dois do mundo, está fora do Masters 1000 de Indian Wells (Califórnia), torneio pelo qual foi campeão em 2008. Ele perdeu na noite desta quarta-feira nas oitavas de final para o croata Ivan Ljubicic.

O veterano de 30 anos, ex-top 3 e atual 26o. do mundo, precisou de 1h44min para derrotar o natural de Belgrado oito ano mais novo com parciais de 7/5 6/3.

Esta é a primeira vitória de Ljubicic sobre Djokovic após mais de quatro anos. Os dois jogaram seis vezes no circuito e Ljubicic havia vencido apenas a primeira no piso rápido coberto de Zagreb em fevereiro de 2006.

Nole vinha de apresentações ruins vencendo apertado seus dois primeiros jogos incluindo o último onde salvou três match-points diante do alemão Philipp Kohlschreiber.

Apesar da queda, Djokovic não sofrerá muito no ranking já que defende 180 pontos das quartas de final no ano passado e somou 90.

Na partida de hoje, Nole chegou a ter uma quebra no primeiro set com 4/2, mas sofreu o empate após desperdiçar outros breaks. Ljubicic foi pra cima no 12o. game e com voleio certeiro fechou por 7/5. Na segunda etapa o croata conseguiu a vantagem no sexto game e sustentou até o fim.

Ljubicic enfrentará agora o argentino Juan Monaco, 27o. do mundo, que superou o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, algoz de Thomaz Bellucci na terceira fase.
banner
banner