X
banner

Malisse é suspenso pela ATP

Terça, 26 de abril 2005 às 12:54:55 AMT

Link Curto:

Xavier Malisse
O tenista belga Xavier Malisse foi suspenso por quatro semanas de qualquer torneio organizado pela ATP por mau comportamento na disputa do Masters Series de Miami, no final do mês passado.


Além da sanção, Malisse, 36º no ranking de entradas, perdeu a premiação a que tinha direito pela competição, US$ 10.350, e também foi multado em US$ 6 mil. O tenista aceitou as punições, apontadas pelo porta-voz da ATP como "muito raras", e não pretende recorrer.

Depois de folgar na primeira rodada em Miami, Malisse entrou na disputa no segundo jogo, contra o espanhol David Ferrer. Ele havia vencido o primeiro set por 6/3 e empatava em cinco games o segundo quando foi desclassificado pelo juiz de cadeira, no dia 26 de março.

Malisse ficou extremamente irritado com uma bola duvidosa e passou a provocar uma série de "foot-faults" (faltas de pé) voluntárias, o que valeu uma primeira advertência. Em seguida, brigou com uma juíza de linha e recebeu uma segunda advertência, que é sinônimo de eliminação.

De acordo com o porta-voz da ATP, Malisse insultou verbalmente e jogou uma bola na juíza, acertando seu braço. Além disso, ele quebrou uma cadeira e ainda destruiu sua raquete. "Discutimos sobre a bola, eu olhei para ela e falei sobre a marca, mas ela não entendeu. Eu sei o que eu disse, e fiquei muito mal pelas coisas erradas que fiz", disse Malisse.

A punição começou nesta segunda-feira, dia 25. Mesmo assim, Malisse irá de disputar o Aberto da França, segundo Grand Slam da temporada, que tem início no dia 23 de maio.

Olivier Malisse, também tenista, disse que seu irmão se reuniu na última semana com o chefe da ATP, Mark Miles, e que eles tiveram uma "honesta e positiva discussão". "É claro que qualquer suspensão causa desapontamento, mas ele aceitou e assumiu a responsabilidade pelos seus atos."

"O fato de ele não perder Roland Garros é a coisa mais importante. Agora, ele vai se dedicar aos treinamentos", completou Olivier.
banner
banner