X

Bellucci leva virada e é eliminado em Indian Wells

Segunda, 15 de março 2010 às 22:25:00 AMT

Link Curto:

Thomaz Bellucci - Brisbane 10
O brasileiro Thomaz Bellucci, número 32 do mundo, perdeu de virada para o espanhol Guillermo Garcia-Lopez (49º) e foi eliminado na terceiro rodada do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia (Estados Unidos). Perdi a intensidade, lamenta Bellucci

O paulista de 22 anos começou bem, mas acabou levando a virada e levou a pior contra o algoz de Marin Cilic na rodada anterior: 4/6 6/2 6/1 em 2h04min de jogo. Essa foi a primeira derrota de Bellucci em três jogos contra o europeu, que agora enfrenta nas oitavas-de-final o argentino Juan Monaco.

Bellucci começou o jogo pegando firme da linha de base, mas foi quebrado no quarto game após dois erros em voleios precipitados. Todavia no game seguinte ele devolveu a desvantagem com voleio na rede e igualou em 3/3. Thomaz fez seu melhor game do set no sétimo com três winners e contou com um erro de Garcia-Lopez para virar a partida. Depois de salvar um break com ótimo saque e forehand firme, o paulista marcou 5/3 e sacou dois aces para finalizar por 6/4 em 45 minutos.

A segunda parcial teve um início equilibrado e sem quebras até o sexto game, quando o brasileiro cometeu dupla-falta e viu o rival abrir 4/2. Bellucci ainda teve a chance de devolver a desvantagem no game seguinte, mas perdeu dois break-points e na sequência sofreu nova quebra para perder o o set por 6/2.

No terceiro e decisivo set Bellucci não conseguiu acompanhar o ritmo de Garcia-Lopez e foi presa fácil para o espanhol. O brasileiro só conseguiu confirmar um serviço e foi quebrado duas vezes, perdendo por 6/1 após 2h04min de jogo.

O brasileiro havia chegado à terceira rodada no deserto da Califórnia sem entrar em quadra. Na primeira rodada ele saiu de bye por ser um dos 32 cabeças-de-chave e na segunda fase avançou com W.O. do espanhol Carlos Moya. Pela campanha em Indian Wells, Bellucci soma 45 pontos, mas descarta 37 pela campanha do ano passado. Seu próximo compromisso é o Masters 1000 de Miami, na Flórida, que começa no meio da próxima semana.
banner
banner