X

Djokovic salva 3 match-points, se vinga de algoz e alcança as 8as

Segunda, 15 de março 2010 às 18:59:47 AMT

Link Curto:

Novak Djokovic - Indian Wells 10 II
O sérvio Novak Djokovic, número dois do mundo, esteve muito perto de ser eliminado, mas salvou três match-points e segue vivo no Masters 1000 de Indian Wells (Califórnia), torneio que venceu em 2008. Djokovic realiza sonho e conhece Sampras

O tenista de Belgrado precisou de 2h35min para bater o alemão Philipp Kohlschreiber, 31o. do ranking, por 2 sets a 1 com parciais de 6/3 2/6 7/6 (7/3).

Djokovic fez um bom primeiro set com solidez no fundo da quadra e tomando susto apenas no primeiro game do jogo. Conseguiu a quebra no segundo game para fazer 3/0 e ir sustentando a vantagem até fechar por 6/3 em 42 minutos.

Na segunda parcial, o tenista de Belgrado abriu 2/0 com uma quebra, mas apagou. Cometeu diversos erros e viu Kohlschreiber crescer, fazendo nove games seguidos para abrir 6/2 e 3/0. Kohli teve chance de ampliar o domínio no set final com dois break-points salvos pelo rival. O jogo teve reviravoltas. O alemão então passou a se equivocar demasiadamente e Djokovic ao banho maria quebrou duas vezes e abriu 4/3, mas o germânico tornou a virar o score e teve um 0/40 com três match-points no saque do sérvio. Todavia Philipp não foi agressivo o suficiente, Djokovic se reergueu e foi mais valente no tie-break encerrando a partida com um winner de direita e muita vibração.

A vitória não só coloca Djokovic nas oitavas de final no deserto californiano, o qual defende as quartas de final, bem como faz com que ele valide a revanche da derrota sofrida na terceira rodada de Roland Garros do ano passado por um triplo 6/4.

Em busca das quartas, o tenista do leste europeu enfrenta o croata Ivan Ljubicic, que despachou o qualifier argentino Brian Dabul. No confronto direto entre os dois, o sérvio lidera por 5 a 1, tendo ganho a última no mês passado em Dubai.
banner
banner