X

Tiago Fernandes estreia nesta terça-feira na Copa Gerdau

Segunda, 15 de março 2010 às 15:22:24 AMT

Link Curto:

Tiago Fernandes - Australian Open 10 II
O brasileiro Tiago Fernandes, principal favorito ao título da categoria 18 anos da 27ª Copa Gerdau de Tênis, estreia nesta terça-feira (16/03) na quadra principal da Associação Leopoldina Juvenil (ALJ).

O atual campeão do Grand Slam Júnior da Austrália e número 3 do ranking mundial da categoria enfrenta o britânico Jack Carpenter, 58º colocado.

Em Porto Alegre desde o domingo, Tiago Fernandes está otimista com relação ao torneio. “As minhas expectativas para a Copa Gerdau são as melhores possíveis. Estou bem preparado e treinado para a competição”, disse o brasileiro de 17 anos, que treina na academia de Larri Passos, em Camboriú, Santa Catarina.

Diante do britânico, Tiago não espera por uma partida fácil. “Vai ser um confronto bem duro. Ele vai bem no saibro, tem um jogo bem sólido de fundo de quadra”, observou o tenista. Os dois se enfrentaram uma única vez, no ano passado, nas quartas-de-final da etapa paraguaia do Cosat, o circuito sul-americano de tênis, quando o brasileiro venceu no terceiro set, parciais de 6/4, 3/6 e 6/4.

Na semana passada, Tiago disputou o Banana Bowl e perdeu na primeira rodada para o argentino Facundo Mena, por 3/6, 6/4 e 6/3. O brasileiro lembrou que torceu o tornozelo uma semana antes da competição e sentiu a falta de um melhor ritmo de jogo. “Mas são coisas que fazem parte da vida de um jogador”, ponderou.

BRASILEIROS - O Brasil conta com 19 jogadores na chave principal da categoria 18 anos masculino. Além de Tiago Fernandes, também estreiam nesta terça-feira Eduardo Dischinger, Alex Blumenberg, Tiago Monteiro, Francisco Zambon, Rogério Barroso Ribeiro, Oscar Gutierrez, Maurício Antun, Bruno Santanna e João Pedro Sorgi.
banner
banner