X
banner

Ricardo Mello vence e está nas oitavas

Terça, 26 de abril 2005 às 12:19:45 AMT

Link Curto:

Ricardo Mello III
O brasileiro Ricardo Mello conseguiu um grande resultado. Ele derrotou o alemão Rainer Schuettler, ex-top-ten, por 2 sets a 0 6/4 6/2 e passou às oitavas de final do torneio de Munique, na Alemanha.


O jogo começou desfavorável ao brasileiro, que logo tev seu serviço quebrado, saindo em desvantagem de 0/2. Porem, Mello reagiu, igualou e depois conseguiu a quebra derradeira para levar o primeiro set: 6/4.

Mais sólido, o brasileiro foi com tudo para a segunda parcial. O set seguiu equilibrado até o 6o. game, quando o brasileiro conseguiu a primeira de duas quebras para fechar em 6/2.

Mello encara nas oitavas de final, nesta quarta ou quinta-feira, o vencedor da partida entre o frances Julien Benneteau e um jogador vindo do qualy.

Schuettler não vive uma boa fase no circuito. Teve em 2003 e até o meio de 2004 como seus melhores anos, ao qual alcançou o quinto lugar no ranking de entradas em abril/2004. Porém, depois disso, está em declinio e vem perdendo seguidamente jogos de primeira rodada e hoje ocupa a 63a. posição na lista.

Dentre outros resultados da primeira rodada, Tommy Haas, jogando em casa, passou pelo argentino Nicolas Almagro em dois sets: 7/5 6/3, marcando um excelente número de aces sobre a quadra de pó de tijolo: 12.

O atual campeão de Munique, e semifinalista de Barcelona, Nikolay Davydenko venceu ao frances Jehore Haenel por 2 sets a 0: 7/6 6/2.
banner
banner