X

Bellucci, Nadal e Djokovic estreiam neste sábado em Indian Wells

Sábado, 13 de março 2010 às 01:50:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O paulista Thomaz Bellucci (Banco Votorantim/ Topper/ Wilson) e o uruguaio Pablo Cuevas bateram na noite desta sexta-feira os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares, por 6/2 4/6 10-4, e se garantiram na segunda rodada da chave de duplas do ATP Masters 1000 de Indian Wells.

Bellucci e Cuevas aguardam os adversários da próxima rodada, que sairá do confronto entre Benjamin Becker (GER)/Stephen Huss (AUS) e Frantisek Cermak (CZE)/Michal Mertinak (SVK), parceria cabeça-de-chave 5.

O tenista número 1 do Brasil e 32º do mundo volta à quadra neste sábado, por volta das 23h30 (horário de Brasília), para iniciar sua participação na chave de simples do Masters 1000. Cabeça 26, Bellucci saiu adiantado e enfrenta na estreia o espanhol Carlos Moyá, 639º do mundo e convidado da organização. O confronto é inédito.

"O Moyá vem tentando voltar a jogar o seu melhor tênis. É um ex-número do mundo e dispensa apresentações. Embora nunca tenha jogado contra ele, sei bem das suas qualidades e experiência. Não vou poder dar chance a ele de se sentir confortável em quadra. Vou ter que imprimir um ritmo forte e consistente desde o início", analisou Bellucci.

Também jogarão neste sábado Rafael Nadal e Novak Djokovic. Nadal, atual campeão do torneio e número dois do mundo, pega o alemão Rainer Schuettler, qualifier e algoz de Thiago Alves, por volta das 21h. Mais tarde, já na madrugada de domingo, à 1h30, Novak Djokovic reedita a final de 2008 contra Mardy Fish.
banner
banner