X

Thiago Monteiro vai à final dos 16 anos no Banana Bowl

Sexta, 12 de março 2010 às 17:42:12 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O tenista Thiago Monteiro tem muitos motivos para comemorar o seu melhor momento na carreira. Aos 16 anos, o cearense vem de uma maratona vitoriosa na Gira Cosat.

Depois do tetracampeonato nas etapas da Venezuela, Colômbia, Equador e Peru, o brasileiro busca seu quinto título da Gira se vencer a final dos 16 anos do Banana Bowl, em Blumenau (SC), contra o seu companheiro Gustavo Castro, que também treina na academia do técnico Larri Passos. Este confronto marca a despedida de Thiago Monteiro da Gira Cosat. Depois do Banana Bowl, o cearense começa a jogar os 18 anos da Copa Gerdau (RS), na próxima semana.

Thiago Monteiro conseguiu uma vaga entre os finalistas do 40º Banana Bowl, depois de superar de virada o jogador do Peru, Jorge Panta, por 2 sets a 1. O tenista que saiu do Ceará no ano passado para treinar no Instituto Larri Passos, em Camboriú/SC, teve alguns erros no primeiro set e o peruano aproveitou pra fazer 6/3. No segundo set, o brasileiro trabalhou melhor os pontos e fez 7/6. No set decisivo, Thiago Monteiro não deu chances para o adversário e fechou com 6/3. Foi a vigésima quinta vitória seguida do brasileiro este ano.

Com um retrospecto tão surpreendente no circuito, seu adversário deste sábado no Banana Bowl, o paranaense Gustavo Castro, também conhecido como Leitão, já sabe o que se pode esperar da final contra seu parceiro de equipe.

“Ainda não ganhei do Thiago. Perdi cinco vezes pra ele, mas brinquei com ele e disse que não vou respeitar. Vou entrar com tudo pra ganhar esse título”, disse Gustavo.

“Acho muito legal enfrentar o Gustavo, ainda mais sendo meu parceiro no Instituto. Fizemos toda essa preparação juntos e agora acho mais do que justo ter essa dobradinha brasileira na final”, declarou Thiago Monteiro.
banner
banner