X

Federer vai terminar o ano no topo, afirma capitão da Espanha

Sexta, 12 de março 2010 às 15:50:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Albert Costa, capitão espanhol da Copa Davis, acredita que Rafael Nadal é uma referência para todos e que uma baixa de nível após mais uma lesão é normal. Ele também aposta em Roger Federer para terminar o ano como número 1 do mundo e em Juan Carlos Ferrero para ser a surpresa na temporada de saibro.

Costa deu as declarações num bate-papo com os internautas do site Eurosport.es: "Creio que Nadal conseguiu tudo o que se propunha, é verdade que perdeum um pouco depois da lesão, mas é normal", disse o capitão da Espanha na Copa Davis: "Não vejo muitos pontos frágeis e não destacaria nenhum na verdade, fico com sua cabeça e capacidade de superação nesse aspecto de jogador incrível e espero contar com ele para a próxima eliminatória da Copa Davis (diante da França fora de casa)".

Para o capitão da 'Armada', o ex-número um do mundo Juan Carlos Ferrero, ex-número um do mundo, está jogando em alto nível no saibro e pode surpreender os melhores do mundo na gira europeia sobre esse piso.

"Juan Carlos vem trabalhando muito bem fisicamente e nunca esqueceu como se joga tênis. Se continuar jogando como está, lhe vejo com chances de ganhar um Masters 1000 ou algo em um Grand Slam. Ele vai dar o que falar", profetisou.

Costa ainda apontou o suíço Roger Federer, campeão do Australian Open em Melbourne no início do ano, como principal candidato a terminar o ano como número um no ranking.

"Se tivesse que apostar em alguém seria o Federer, mas há vários jogadores que estão em boa forma. Nadal, Delpo, Djoko, Murray... há vários", finalizou.
banner
banner