X

Augusto Laranja surpreende Clezar e vai às 4as no Banana Bowl

Quinta, 11 de março 2010 às 19:06:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O brasileiro Augusto Laranja chegou às quartas-de-final do 40º Banana Bowl 18 anos nesta quinta-feira. Laranja, que treina com o número 4 do Brasil na ATP, Thiago Alves, venceu o segundo favorito ao título, o gaúcho Guilherme Clezar, em parciais de 0/6, 6/4 e 6/1

Agora, Laranja pega o algoz de outro brasileiro, o francês Romain Arneodo, que venceu o catarinense Daniel Schmitt por 6/4 e 6/0. Laranja saiu do qualificatório e já venceu seis partidas nesta semana. Nas duplas, o único brasileiro ainda na disputa é Karuê Sell, que joga ao lado do argentino Agustin Velotti. Eles jogam ainda hoje contra o finlandês Micke Kontinen e o polonês Bartosz Sawicki.

Único brasileiro ainda vivo em simples, Laranja lamentou o fato de outros brasileiros terem caído pelo caminho, mas quer chegar longe na competição. "Fico triste por só ter eu de brasileiro aqui, mas feliz por esta minha semana. Tomei 6/0 no primeiro set, mas sabia que não era por falta de jogo. Sabia que se eu começasse a acertar mais o saque e continuasse no jogo, poderia virar. Fico feliz e tenho esperanças de chegar mais longe nesta chave", disse ele, que já venceu seis partidas desde o quali.

Ele também falou da sua preparação com Thomaz Bellucci e Thiago Alves, no final da última temporada. "Eu fiz uma preparação com o Edvaldo Oliveira agora em janeiro. No final do último ano fiz uma pré-temporada com o Bellucci, o Thiago, o Ricardo Hocevar e o André Ghem, deu pra sentir bem o peso da bola deles. Venho treinando com o Edvaldo, com meu preparador físico, que é o Georges Bezas e tudo isso é fruto do nosso trabalho, não é de agora, vem de dois, três anos. Falei com o Thiago Alves antes do jogo, ele tem me ajudado bastante", disse Laranja.

A rodada desta sexta-feira deve começar às 10h30, com as quartas-de-final de duplas. Augusto Laranja e Romain Arneodo jogam não antes das 18h30.

Categoria 18 anos – Masculino e Feminino
Paula Ormaechea (ARG) D. Veronica Cepede Royg (PAR) 7/6 6/3
Ulrikke Eikeri (NOR) D. Elina Svitolina (UKR) 6/4 7/5
Jana Cepelova (SVK) D. Cecilia Costa Melgar (CHI) 6/1 6/0
Monica Puig (PUR) D. Vivien Juhaszova 7/5 6/3
Lauren Davis (USA) D. Akiko Omae (JPN) 6/1 6/3
Beatrice Capra (USA) D. Adriana Perez (VEN) 6/2 6/0
Hugo Dellien (BOL) D. Diego Hidalgo (ECU) 6/2 2/6 6/4
Katarena Paliivets (CAN) D. Risa Ozaki (JPN) 6/4 7/5
Jiri Vesely (CZE) D. Lucas Pouille (FRA) 6/4 3/6 2/6
Renzo Olivo (ARG) D. Micke Kontinen (FIN) 6/3 6/4
Agustina Sol Eskenazi (ARG) D. Marie Elise Casares (ECU) 6/3 6/0
Augusto Laranja (BRA) vs. Guilherme Clezar (BRA) 0/6 6/4 6/1
Filip Horansky (SVK) D. Felipe Rios (CHI) 6/3 6/4
Juan Sebastian Gomez (COL) D. Robert Rumler (CZE) 3/6 6/3 6/2
Agustin Velotti (ARG) D. Roberto Quiroz (ECU) 7/6 6/2
Romain Arneodo (FRA) D. Daniel Schmitt (BRA) 6/4 6/0
banner
banner