X

Safin veio ao Rio para beber, badalar e jogar tênis...

Quinta, 11 de março 2010 às 18:57:23 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Fabrizio Gallas

Marat Safin protagonizou lances muito engraçados na coletiva de imprensa na abertura do Rio Champions realizada nesta quinta-feira no Maracanazinho. O russo roubou a cena e não economizou nas palavras com as perguntas dos jornalistas.

O ex-número 1 do mundo era conhecido como um dos tenistas mais "fanfarrões" do circuito na época em que jogava por gostar de beber, sair para as noitadas e se divertir com mulheres. Após conquistar o título no US Open em 2000 levou uma garrafa de vodka para a sala de imprensa se referindo ao "suquinho russo". Hoje, quando perguntado o que achava sobre a fama, retrucou: "Todo mundo me faz essa pergunta e eu devolvo ela pra você: se eu fosse assim, só bebesse, me divertisse com mulheres e fosse para a noite, teria conseguido conquistar o que conquistei ? Eu teria que ser ou muito talentoso ou muito organizado ou então tem gente que mente muito".

Em meio a resposta em tom de humor de Safin outros companheiros do circuito como Jim Courier, Mats Wilander e Cedric Pioline, tenistas que lideraram o ranking, ganharam Grand Slams ou fizeram finais, riam e interrompiam "Isso mesmo, ele bebe sim", concordando que Safin é um dos mais baladeiros do circuito: "Temos um circuito bem bacana, com o pessoal mais velho que é bem tranquilo e estamos tentando transformar o Safin numa pessoa assim, mas isso virá com o tempo, vai ser difícil".

Em seguida Safin comentou o que faria durante sua estada no Rio de Janeiro além de jogar tênis no Rio Champions: "Vamos jogar tênis, dar suporte às crianças em clínicas, visitar a cidade, vamos beber bastante e nos divertir, aproveitar a cidade".
banner
banner