X

Alves estreia nesta quinta e pode encontrar Nadal. Mello pega argentino

Quarta, 10 de março 2010 às 23:06:21 AMT

Link Curto:

Thiago Alves - Segovia 08
O brasileiro Thiago Alves, número 129 do mundo, conheceu, horas depois de furar o quali, seu adversário de estreia na primeira rodada do Masters de Indian Wells (Califórnia), seu primeiro evento da série 1000 na carreira.

O número 4 do país vai encarar o alemão Rainer Schuettler, ex-top 5 da ATP e atual 90o. colocado que também passou pela fase prévia. A partida será a última da quadra 6 e começará por volta das 22h30.

Caso vença, Alves será, nada mais, nada menos, do que o primeiro adversário de Rafael Nadal na volta às quadras do ex-número 1 e atual terceiro colocado. Rafa, dono de seis Grand Slams, sofreu nova lesão no joelho nas quartas de final do Australian Open diante de Andy Murray e não jogou a primeira rodada da Copa Davis e o ATP 500 de Roterdã (Holanda).

Outro brasileiro que passou o quali hoje, Ricardo Mello, ganhou um dia de folga e estreia diante do argentino Horacio Zeballos no duelo de canhotos apenas na sexta-feira. Zeballos, 50o. colocado, vem de ajudar a Argentina na incrível vitória fora de casa na Copa Davis sobre a Suécia onde venceu o ponto de duplas ao lado de David Nalbandian.

Mello, 109o. do mundo, e Zeballos jogaram quatro vezes no circuito e o campineiro venceu três, duas no ano passado no piso rápido, semelhante ao usado nos Estados Unidos.

Se vencer, o brasileiro encontrará o espanhol Albert Montañes, cabeça-de-chave 24.

Marcos Daniel, que já estava garantido na chave, jogará também na sexta contra o holandês Thiemo De Bakker.
banner
banner