X

Mello e Alves vão à final do quali em Indian Wells

Terça, 09 de março 2010 às 17:57:20 AMT

Link Curto:

Ricardo Mello - Brasil Open 10
O Brasil poderá ter mais dois representantes na chave principal do Masters de Indian Wells (Califórnia), primeiro torneio da série 1000 na temporada 2010 que começa na próxima quinta-feira.

Ricardo Mello e Thiago Alves estrearam com vitória sobre veteranos nesta terça-feira na fase qualificatória e já se garantiram na final que será disputada nesta quarta.

Alves, 129 do mundo e 13o. cabeça-de-chave do quali, foi o primeiro brazuca a avançar ao fazer 6/1 6/7 (7/4) 6/0, em 2h06min, sobre o americano Vincent Spadea, ex-top 20, mas tenista de 35 anos que está em processo de aposentadoria e ocupa apenas a posição 410 da ATP.

O tenista de São João do Rio Preto encara pela primeira vez na carreira o francês Vincent Millot, 208o. colocado, que venceu na primeira fase o australiano Castern Ball.

“Comecei bem e acabei perdendo muitas chances para fechar o jogo no segundo set. Chegou a estar 5 a 2 para mim. Senti um pouco a falta de ritmo por estar sem jogar há três semanas. Mas depois, no terceiro set, me soltei bem”, disse Alves.

Ricardo Mello (foto), semifinalista do Brasil Open, necessitou de apenas uma hora para marcar 6/3 6/1 sobre o belga Dick Norman, tenista de 39 anos que é especialista em duplas.

Mello, 109 da ATP e cabeça-de-chave 6 do quali, enfrenta o australiano Nick Lindahl, 239 do mundo, que bateu em três sets o americano Robert Kendrick.

Thomaz Bellucci e Marcos Daniel já estão garantidos na chave principal do torneio americano.
banner
banner