X

Meligeni e Kirmayr são destaques na 13ª Clínica Costão do Santinho

Segunda, 08 de março 2010 às 16:45:00 AMT

Link Curto:

Fernando Meligeni x Sampras
Dois dos maiores nomes do tênis brasileiro, Fernando Meligeni e Carlos Alberto Kirmayr são destaques na 13ª edição da Clínica Costão do Santinho, que durante uma semana reúne profissionais capacidades com o objetivo de promover o esporte no país. O site oficial do evento para mais informações é http://clinicadetenis.com/

A Clínica é uma raridade no Brasil e nos últimos 12 anos quase todos os tenistas atuantes no país e os bolsistas que estão no exterior passaram por ela.

O evento serve para motivar várias pessoas a se iniciarem no mundo do tênis e recebe crianças que estão começando, infanto-juvenis que querem seguir carreiras profissionais, pais que querem dar exemplo aos seus filhos levando-os para um lugar maravilhoso onde podem conviver com o esporte e até tenistas que já haviam parado de jogar por qualquer razão que seja, mas ao participar da clínica se motivam para retomar suas carreiras.

Com as instruções recebidas na clínica, o tenista que habitualmente joga sem a ajuda de um professor recebe as orientações específicas para buscar o melhor apoio, seja em clube ou uma academia, e pode melhorar seu desempenho.

A Clínica também ajuda a combater a imagem psicológica que muita gente tem de que é impossível jogar, e se mostra ao participante como um lugar onde se pode encontrar ajuda.

Fernando Meligeni foi um dos maiores tenistas da história do Brasil. Ele foi número 25 do mundo, venceu ao todo 3 títulos ATP e foi semifinalista de Roland Garros em 1999.

Conhecido por sua garra e entrega dentro de quadra, ‘Fininho’ é um exemplo para os mais jovens atletas do país. Defendeu o Brasil inúmeras vezes na Copa Davis, derrotou nomes como Pete Sampras, Mats Wilander, Yevgeny Kafelnikov, Patrick Rafter e Andy Roddick e encerrou sua carreira em grande estilo com a conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2003 em Santo Domingo ao bater na final o chileno Marcelo Rios com uma incrível virada no tie-break do terceiro set.

Carlos Alberto Kirmayr é até hoje considerado o melhor duplista da história do Brasil. Em simples, ele alcançou 5 finais na ATP e chegou à 36ª posição no ranking. Mas como duplista foi número seis do mundo, venceu 10 títulos em 24 finais. Em 1983, alcançou ao lado de Cássio Motta o posto de quinta melhor dupla do mundo e até hoje eles foram a única parceria nacional a disputar a Masters Cup. Também foi vice-campeão de Roland Garros nas duplas mistas.

Defendeu o Brasil na Copa Davis por 15 anos (de 1971 a 1987), foi o melhor brasileiro no ranking durante cinco temporadas e derrotou grandes nomes do tênis mundial, como Ivan Lendl, Ilie Nastase e John McEnroe. Ele ainda foi capitão do Brasil e da Grã-Bretanha na Copa Davis e técnico da argentina Gabriela Sabatini, campeã do US Open em 1990.

Atualmente possui uma academia de tênis feminino em Serra Negra (SP).
banner
banner