X

Gonzalez ameniza o sofrimento e classifica o Chile na Davis

Segunda, 08 de março 2010 às 13:51:28 AMT

Link Curto:

Fernando Gonzalez x Israel 10
Em duelo adiado por um dia após o forte terremoto, o Chile garantiu sua passagem às quartas de final do Grupo Mundial da Copa Davis comandado por seu ídolo, Fernando Gonzalez.

O número 10 do mundo bateu Dudi Sela encerrando o confronto no saibro de Coquimbo por 3 a 1 para os donos da casa sobre Israel. Gonzo precisou de 2h01min para marcar 6/4 6/4 6/3 sobre o número 1 do adversário e 72o. do ranking.

Gonzalez teve seu saque quebrado apenas uma vez, no segundo set, e precisou salvar quatro oportunidades do rival conseguindo ao todo cinco rimpimentos.

Feña, como é chamado, venceu o segundo jogo do encontro ao virar partida difícil contra Harel Levy no sábado.

A realização do confronto foi marcado por uma polêmica. Os tenistas chilenos não queriam jogar para ajudar as vítimas do terremoto de 8,8 graus na escala Richter que matou cerca de 500 pessoas no Chile, mas a ITF determinou que o mesmo fosse realizado. Então tanto Gonzo quanto Nicolas Massu fizeram um pacto para amenizar o sofrimento dos chilenos dando a vitória.

O país sul-americano lutará por uma vaga nas semifinais em julho jogando em casa contra os atuais vice-campeões, a República Tcheca, que fez 4 a 1 sobre a Bélgica jogando no saibro de Bree, fora de casa.

Os chilenos derrotaram os tchecos no único encontro realizado entre os dois em 1967 (Rep. Tcheca era chamada de Tchecoslováquia) na cidade de Praga.
banner
banner