X

Copa Itaú leva campeões para treinar na Espanha

Segunda, 08 de março 2010 às 11:26:16 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Em 2010, a Copa Itaú de Tênis Escolar e Universitário premiará 32 estudantes de instituições de ensino público e particular com uma bolsa de curso de idiomas e treino de tênis na sede de Barcelona da Academia Sanchez-Casal, fundada pelos destaques do tênis espanhol Emilio Sanchez e Sergio Casal.

Os contemplados serão selecionados em competições estaduais realizadas no primeiro semestre do ano, no Paraná, em São Paulo, no Rio Grande do Sul e no Rio de Janeiro, nas categorias universitária, 12 anos, 14 anos e 18 anos, masculino e feminino.

Com inscrições gratuitas, a Copa Itaú de Tênis Escolar e Universitário é direcionada exclusivamente a estudantes de instituições de ensino público e particular dos Estados em disputa. O ciclo de torneios tem início no dia 25 de março, no Paraná, com jogos no Clube do Tênis de Curitiba; a disputa de São Paulo começa no dia 1o de abril, nas quadras do Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo (Cepeusp); no Rio Grande do Sul os jogos são a partir do dia 6 de maio, na Pontifícia Universidade Católica (PUC-RS); e o Rio de Janeiro recebe o torneio a partir do dia 8 de maio, na Fazenda Clube Marapendi, de acordo com o cronograma a seguir.

Para se inscrever na Copa Itaú de Tênis Escolar e Universitário 2010, envie os dados abaixo por e-mail ou fax para os responsáveis pelas inscrições do torneio no seu Estado, juntamente com um documento que comprove o seu vínculo com a sua instituição de ensino, em papel timbrado, devidamente assinado e carimbado. Antes disso, porém, leia com atenção o regulamento da competição, disponível no site www.trysports.com.br. Para mais informações, ligue para (11) 5093-9312. Adquira também a ficha de inscrição no link: http://www.trysports.com.br/etapa_participantes.php?torneio=53&etapa=176

A COMPETIÇÃO - Lançada em 2009, a Copa Itaú de Tênis Escolar e Univeristário trouxe ao Brasil um novo modelo de auxílio no desenvolvimento de tenistas. Agora, os atletas que já levam o nome de seus clubes e academias a diferentes regiões do Brasil por meio de competições promovidas pelas federações e confederação, também terão a oportunidade de representar suas instituições de ensino dentro de quadra. Muito comum em instituições de ensino norte-americanas, o modelo de aproximar universidades e escolas do dia-a-dia dos alunos interessados na prática de qualquer modalidade esportiva traz inúmeros benefícios à vida dos atletas, incluindo o de ressaltar a importância de manter a saúde do corpo sem perder o foco na formação intelectual. No ano passado, a competição premiou 24 campeões com uma viagem aos Estados Unidos, e neste ano, de acordo com o plano de expansão do torneio que incluiu no calendário a etapa do Rio de Janeiro, o número de beneficiados subirá para 32.
banner
banner