X

Federer se mantem na ponta. Nadal perde pontos da Davis

Segunda, 08 de março 2010 às 09:25:53 AMT

Link Curto:

Federer - Melbourne 10 V
O ranking divulgado nesta segunda-feira pela Associação dos Tenistas Profissionais não teve alterações de posições entre os 20 melhores com Roger Federer acumulando sua semana 273 na liderança (está a 13 do recorde de Pete Sampras). Veja o ranking top 100

Novak Djokovic fixou-se na segunda colocação com os mesmos pontos da semana passada e continua mais de 3 mil atrás do suíço. Rafael Nadal se manteve no terceiro lugar, mas perdeu 80 pontos referentes à sua participação e duas vitórias na primeira rodada do ano passado diante da Sérvia. Ele acumula 7440, mas terá que defender 1 mil do título em Indian Wells, torneio de dez dias que começa na próxima quinta-feira.

Andy Murray, quarto colocado, vem com 7255, não somou, nem perdeu, mas terá que descartar outros 600 na Califórnia pela final do ano passado.

Juan Martin Del Potro apareceu com 6275 tendo Nikolay Davydenko na sexta posição com 5290.

Robin Soderling, Marin Cilic e Fernando Gonzalez completam o top 10.

O mais beneficiado da semana foi o argentino Leonardo Mayer que ganhou seu primeiro jogo de Copa Davis diante de Joachim Johansson da Suécia. Ele somou 40 pontos e subiu seis degraus ficando em 66o. e David Nalbandian que subiu 15 posições após a vitória no domingo sobre Andreas Vinciguerra que classificou a Argentina para as quartas de final. Nalbandian aparece ainda na modesta 139a. colocação, muito longe do top 3 onde já fez parte.
banner
banner