O ranking divulgado nesta segunda-feira pela Associação dos Tenistas Profissionais não teve alterações de posições entre os 20 melhores com Roger Federer acumulando sua semana 273 na liderança (está a 13 do recorde de Pete Sampras). Veja o ranking top 100
Novak Djokovic fixou-se na segunda colocação com os mesmos pontos da semana passada e continua mais de 3 mil atrás do suíço. Rafael Nadal se manteve no terceiro lugar, mas perdeu 80 pontos referentes à sua participação e duas vitórias na primeira rodada do ano passado diante da Sérvia. Ele acumula 7440, mas terá que defender 1 mil do título em Indian Wells, torneio de dez dias que começa na próxima quinta-feira.
Andy Murray, quarto colocado, vem com 7255, não somou, nem perdeu, mas terá que descartar outros 600 na Califórnia pela final do ano passado.
O mais beneficiado da semana foi o argentino Leonardo Mayer que ganhou seu primeiro jogo de Copa Davis diante de Joachim Johansson da Suécia. Ele somou 40 pontos e subiu seis degraus ficando em 66o. e David Nalbandian que subiu 15 posições após a vitória no domingo sobre Andreas Vinciguerra que classificou a Argentina para as quartas de final. Nalbandian aparece ainda na modesta 139a. colocação, muito longe do top 3 onde já fez parte.