X

Guga comanda o Kid´s Day e festeja encontro com Safin

Domingo, 07 de março 2010 às 18:26:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Estrela do circuito mundial, ex-número um do mundo, tricampeão de Roland Garros, campeão do Masters e um dos maiores ídolos do esporte nacional, Gustavo Kuerten se juntará ao time de astros do Banco Cruzeiro do Sul Rio Champions, o mais competitivo circuito mundial de campeões, que acontece entre os dias 12 e 14, no Maracanãzinho, no Rio.

Guga comandará o Kid’s Day, no dia 13 e aproveitará a oportunidade para reencontrar os antigos rivais. Marat Safin, Mark Philippoussis, Cedric Pioline, Wayne Ferreira, Fernando Meligeni, Mats Wilander, Jim Courier e Mikael Pernfors jogarão pelos US$ 150 mil em prêmios e pontos no ranking do circuito. Os ingressos estão à venda no www.ingressomais.com.br

“O Safin e o Philippoussis são contemporâneos meus e o evento tem uma lista de jogadores das mais preciosas, com três ex-números um do mundo e tenistas que estavam jogando até agora há pouco e poderiam estar competindo no circuito. É uma oportunida única que o público vai ter de assistir esses tenistas que eu enfrentei bastante e outros que dominaram o circuito, como o Wilander,” disse Guga, que jogou com seis dos oito integrantes do Banco Cruzeiro do Sul Rio Champions. Apesar de ter enfrentado a maioria destes jogadores, Safin e Philippoussis são os que mais trazem lembranças para o brasileiro.

“Fiz aqueles jogos inesquecíveis com o Safin. O mais especial para mim foi a final de Hamburgo, que eu ganhei 7/6 no quinto set e teve também aquele jogo da segunda rodada de Roland Garros, em 98, que eu acabei perdendo. Mas, sempre fizemos jogos duríssimos, muito disputados,” comentou Guga. A final de Hamburgo ele venceu depois de quase quatro horas de jogo, por 6-4, 5-7, 6-4, 5-7, 7-6(3) e a partida na segunda rodada de Roland Garros, Guga, que era o campeão do evento, perdeu por 3-6, 7-6(5), 3-6, 6-1, 6-4. Eles se enfrentaram, no total, sete vezes e Guga venceu quatro.

Contra Philippoussis, Guga jogou menos, mas revelou ter uma admiração especial pelo australiano. “Sempre admirei muito o Philippoussis. Jogamos juntos no juvenil e ele era um cara muito precoce. Ele servia de exemplo pra mim. Estourou cedo no profissional e eu vim atrás, mais devagar. Nos enfrentamos algumas vezes no circuito e sempre com partidas decididas no terceiro set, ou com muitos tie-breaks.”

Entre todos os astros que jogarão o Banco Cruzeiro do Sul Rio Champions, o único que Guga não venceu foi o francês Pioline. “Era duro jogar contra ele, nunca consegui ganhar.”

Empolgado com a realização do evento, Guga acredita que o Banco Cruzeiro do Sul Rio Champions seja um meio para manter o tênis em alta no País, no bom momento que o esporte vive atualmente. “Contribui para o desenvolvimento do esporte e motiva todo mundo ter todos estes jogadores no Brasil. Tomara que o pessoal lote o Maracanãzinho e acompanhe de perto o dia a dia dos tenistas.”

Kid’s Day - Guga estará no torneio participando de sessão de autógrafos e comandando o Kid’s Day, no sábado, às 15h. As crianças, entre 05 e 14 anos, interessadas em participarem do Kid’s Day devem ter ingresso para as partidas do dia, além de estar acompanhadas por um adulto pagante. Na ocasião, as bilheterias do Maracanãzinho serão abertas às 13h. Não é preciso ter conhecimento prévio de tênis ou levar material específico para a atividade – mas os que já tiverem contato com o esporte podem ir devidamente equipados. A participação é por ordem de chegada e as primeiras 240 crianças receberão uma camiseta que dará direito à participação no Kid’s Day.
banner
banner