X

Colômbia e Áustria vão aos Playoffs do Grupo Mundial

Domingo, 07 de março 2010 às 15:51:46 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Dois países venceram seus duelos finais dos Zonais pelo mundo e se garantiram nos Playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis que ocorrem em setembro.

A Áustria bateu a Eslováquia por 3 a 2 em Bad Gleichenberg, na Áustria, sobre o piso rápido coberto. Jurgen Melzer fez o ponto decisivo no quarto jogo neste domingo ao bater por 3 sets a 0 Lukas Lacko com parciais de 7/6 (7/2) 7/5 7/5.

O time jogou desfalcado de Stefan Koubek que não aceitou aderir ao grupo após a convocação de Daniel Koellerer, tenista polêmico que costuma arranjar confusão em alguns torneios.

No Zonal Americano a Colômbia usou o fator casa e o saibro de Bogotá para superar o Canadá por 3 a 1 com vitória de um triplo 6/3 de Santiago Giraldo sobre Steven Diez, que substituiu Peter Polansky no quarto jogo.

O time colombiano tentará pela primeira vez uma vaga no Grupo Mundial. Nas últimas duas temporadas eles pararam na final do Zonal diante do Brasil.

Os Playoffs terão 16 países e até o momento, além de Colômbia e Áustria temos os derrotados da primeira rodada do Grupo Mundial: Estados Unidos, Suécia, Alemanha, Bélgica, Suíça e Equador. Outro país será definido no perdedor do confronto Chile x Israel.

O restante dos seis países serão definidos pelas finais dos Zonais em maio. No Americano teremos Brasil x Uruguai brigando pela única vaga. Na Europa e África, a Holanda joga em casa contra a Itália, a Romênia pega a Ucrânia e a África do Sul enfrenta a Finlândia.

Na Ásia/Oceânia, a Austrália joga em casa contra o Japão e o Cazaquistão encara a China fora de casa.
banner
banner