X

Ferrer bate Wawrinka e Espanha pega França nas 4as

Domingo, 07 de março 2010 às 10:50:17 AMT

Link Curto:

David Ferrer x Suíça 10 III
David Ferrer, número 16 do mundo, se impôs diante de Stanislas Wawrinka, 19o. colocado, e deu a classificação da Espanha para a fase quartas de final do Grupo Mundial da Copa Davis sobre a Suíça no saibro de Logroño. França quer o piso rápido para dificultar Espanha

Ferrer precisou de 2h34min de partida para bater o rival por 3 sets a 0 com parciais de 6/2 6/4 6/0. Ferrer teve apenas um momento perigoso na segunda etapa quando se viu com 1/4 abaixo, mas fez cinco games consecutivos.

David, campeão do ATP de Acapulco (México), foi o grande nome da série ao vencer o segundo jogo do encontro diante de Marco Chiudinelli também em três sets. Antes, a Espanha saiu atrás com o triunfo de Wawrinka em cinco sets sobre Nicolas Almagro. O time da casa virou o marcador no sábado nas duplas com vitória de Tommy Robredo e Marcel Granollers sobre Yves Allegro e o mesmo Wawrinka.

A Espanha ainda marcou o quarto ponto fazendo 4 a 1 no último jogo amistoso em que Nicolas Almagro fez 6/1 6/3 sobre Marco Chiudinelli. O time vence mais uma dentro de casa onde não perde desde 1999 quando caiu por 3 a 2 diante do Brasil em Lérida com grande atuação de Gustavo Kuerten. A próxima rival da atual bicampeã será a França que passou pela Alemanha no piso rápido de Toulon por 4 a 1.

A Espanha terá que jogar fora de casa em julho já que no último encontro atuou em Alicante em 2004 vencendo por 4 a 1. No geral espanhois e franceses se encontraram seis vezes com cinco vitórias da Espanha.

A França havia definido seu duelo no sábado e hoje perdeu o primeiro jogo com Jo-Wilfried Tsonga abandonando no início do terceiro set contra Simon Greul e Julien Benneteau completando a festa ao marcar 6/2 7/5 sobre Benjamin Becker.
banner
banner