X

Nadal se compromete a jogar exibição contra Gonzalez

Domingo, 07 de março 2010 às 10:17:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O pedido do chileno Fernando Gonzalez para fazer exibições em prol das vítimas do terremoto no Chile foi prontamente aceito por Rafael Nadal. Segundo o porta-voz do tenista, o atual número três do mundo está disposto a ajudar na reconstrução do país sul-americano.

"Fernando (Gonzalez) nos chamou e se mostrou interessado em contar com nossa ajuda para socorrer as vítimas do terremoto em seu país. Desde então ele e Rafa estão em contato para definir a data, o local e como será destinada a ajuda. Rafa está muito preocupado pelo que se passa no Chile e, por isso, sua disponibilidade é segura para participar desta iniciativa", disse Benito Perez Barbadillo.

Além de Nadal, Gonzalez pretende fazer uma partida-exibição contra o suíço Roger Federer. Os dois são amigos e o atual número um do mundo conversa todos os dias com 'Feña' para se manter atualizado sobre a situação no Chile.

As duas exibições devem ocorrer durante o Masters 1000 de Miami, que começa no dia 24 de março. O objetivo do atual número 10 do mundo é obter um sucesso parecido com o do 'Hit for Haiti', que em janeiro, na véspera do início do Aberto da Austrália, arreacadou US$ 700 mil para ajudar os desabrigados do país da América Central que sofreu com a mesma tragédia nas primeiras semanas do ano.
banner
banner