X

Definidos convidados para o Banana Bowl

Sábado, 06 de março 2010 às 18:56:01 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A organização da categoria 18 anos do 40º Banana Bowl, que está sendo disputada nas quadras do Tabajara Tênis Clube, em Blumenau, Santa Catarina, definiu os contemplados com os Wild Cards da edição de 40 anos do mais tradicional torneio infanto-juvenil da América do Sul.

Ao todo, serão sete brasileiros convidados em cada chave e um argentino, que recebe Wild Card como parte do acordo entre CBT e AAT. Um convidado de cada chave também recebeu convite através do Pré-Quali.

No feminino, a lista de WC's tem Julianna Bacelar, Laura Pigossi, Gabriela Ce, Flavia Bueno, Marina Danzini, Nathaly Kurata, Beatriz Maia e Paula Ormaechea (ARG). No masculino, a lista de WC’S tem Tiago Fernandes, Eduardo Bencke, Bruno San’Anna, Karuê Sell, João Pedro Sorgi, Daniel Schmitt, Victor Hugo Guimarães e Agustin Velotti.

O Banana Bowl 2010 na categoria 18 anos terá em sua chave principal os dois campeões brasileiros da categoria abaixo em 2009: Marina Danzini e Thiago Pinheiro. Felizes com a evolução de suas carreiras, os dois planejam vôos mais altos daqui pra frente. "Eu fico feliz que neste primeiro ano de 18 eu já consiga dar a cara pra bater nos principais torneios da América do Sul. Estava por dois pra entrar na chave e graças a Deus entrei. Quero disputar um Grand Slam neste ano", disse Thiago.

Já Marina entrou na chave pelo Pré-Quali, e já se diz adaptada à nova categoria. "O Banana Bowl é um torneio internacional, tem gente do mundo inteiro. Eu vim para o Pré-Quali com uma esperança muito grande de disputar o torneio. Consegui vencer quatro bons jogos e consegui um convite, foi muito legal. Eu faço 17 anos agora, então acho que faz um pouco de diferença pra algumas meninas, que ainda têm 16", disse ela.

A chave principal do 40º Banana Bowl 18 anos começa nesta segunda-feira, em Blumenau (SC).
banner
banner