X

Guga lembra 10 anos do número 1 do ranking

Sábado, 06 de março 2010 às 18:54:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Gustavo Kuerten participou hoje (06/03) à tarde em Belo Horizonte do I Torneio de Tênis para Empresários promovido pelo Banco do Brasil. Durante o evento Guga interagiu com cerca de 48 empresários, crianças que participam de projetos sociais e ainda formou dupla numa disputa com cadeirantes da ONG Tênis para Todos.

Durante a competição Guga declarou que esse promete ser um ano especial no tênis brasileiro. "Além dos resultados do Tiago Fernandes e do Bellucci, 2010 é uma marca simbólica para mim: há dez anos eu era o número 1", explicou relembrando a vitória no Masters de Lisboa, em dezembro de 2000, torneio onde ele venceu Sampras e Agassi, culminando com a liderança no ranking da ATP.

Guga também revelou que tem se dedicado ao desenvolvimento do esporte. "Meus principais objetivos ainda estão voltados ao tênis. Sou muito ativo para ser considerado um aposentado", justificou o tricampeão de Roland Garros relatando que tem se dedicado às ações sociais promovidas pelo IGK e aos projetos de desenvolvimento do tênis em parceria com o Banco do Brasil. "Felizmente ainda tenho muita coisa a fazer pelo tênis que é a minha grande paixão. Preciso atuar onde sou eficiente. Procuro identificar minhas qualidades e exercer minha função, da mesma forma que eu fazia antigamente", concluiu.
banner
banner