X

Brasileiros avançam no quali do Banana Bowl

Sábado, 06 de março 2010 às 17:34:07 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O primeiro dia da fase classificatória do 40º Banana Bowl 18 anos, disputado no Tabajara Tênis Clube, em Blumenau (SC), foi excelente para os brasileiros, mesmo antes do fim da programação do dia, que ainda prevê mais atletas nacionais em quadra. Devido à chuva, 17 jogos foram transferidos para o Bela Vista Country Club.

O primeiro dia da fase classificatória do 40º Banana Bowl 18 anos, disputado no Tabajara Tênis Clube, em Blumenau (SC), foi excelente para os brasileiros, mesmo antes do fim da programação do dia, que ainda prevê mais atletas nacionais em quadra. Devido à chuva, 17 jogos foram transferidos para o Bela Vista Country Club.

No jogo da atual número 1 do ranking nacional 18 anos, Marina Cunningham Pereira confirmou seu favoritismo contra a também brasileira Karina Fiamenghi com a vitória por 6/0 e 6/2. “Eu acho que joguei bem, sempre tem uma expectativa, mas deu pra realizar aquilo que vinha treinando. Agora é me preparar para os próximos jogos, pois eu pretendo passar o quali e fazer o máximo”, disse ela.

Outra partida de destaque aconteceu entre os brasileiros Renato Nunes dos Santos e Lucas Martins Vaz. Melhor para Vaz, que garantiu sua passagem à segunda fase do classificatório depois de aplicar um duplo 6/3 em seu primeiro ano na categoria 18 anos do torneio.

“O adversário era muito difícil, foi importante eu ganhar, porque me deu mais confiança. Eu joguei bem, mesmo com a quadra sendo pesada e a bolinha meio inchada por causa da chuva”, afirma Vaz.

No primeiro dia de competição, outros brasileiros também avançaram para a etapa seguinte. Porém, por motivos climáticos a segunda fase, que se iniciaria ainda hoje, foi transferida para o domingo, que terá rodada dupla.

“Nós cancelamos os jogos da segunda rodada das meninas. Como os jogos estão demorando um pouco, a gente vai fazer uma rodada de meninas e vamos fazer toda a primeira rodada masculina”, explica Ricardo Reis, Árbitro Geral da categoria 18 anos do 40º Banana Bowl.

A chave principal do 40º Banana Bowl 18 anos começa nesta segunda-feira, em Blumenau (SC). O Brasil já tem 11 jogadores classificados à chave masculina e oito jogadoras no feminino.

Jogos Encerrados

Categoria – 18 anos
Stefania Haddad (BRA) D. Priscila Garcia (BRA) 7/6 6/1
Ksenia Laskutova (RUS) D. Rebeca Pereira (BRA) 6/2 6/4
Marina Cunningham Pereira (BRA) D. Karina Fiamengui (BRA) 6/0 6/2
Flávia Nagayama (BRA) D. Giovanna Ramos (BRA) 6/2 6/1
Paula Feitosa (BRA) D. Bianca Nicolela Susanna (BRA) 6/0 6/3
Viktoria Laskutova (RUS) D. Alice Garcia (BRA) 6/3 6/3
Renata Arshavskaya (RUS) D. Isabela Miro (BRA) 6/4 6/3
Marina Cernea (BRA) D. Raisa Guasti (BRA) 4/6 6/4 6/1
Olga Doroshina (RUS) D. Gabriela Eufrasio (BRA) 6/3 6/3
Ani Vangelova (BUL) D. Letícia Giudici (BRA) 6/0 6/1
Mateja Kraljevic (SUI) D. Flávia Dechandt Araújo (BRA) 7/6 4/6 6/3
Mariah Plauth (BRA) D. Vanessa Antonia Soares Tavares (BRA) 6/3 6/2
Florencia Di Biasi (ARG) D. Nikaelli Maciel (BRA) 6/1 6/3
Milena Poffo (BRA) D. Jordana Figueira (BRA) 6/2 6/4
Luiz Felipe Pinto (BRA) D. Dorneles Rafael Augusto de Silva (BRA) 6/1 6/3
Pietro Jordão (BRA) D. Thiago Duarte de Brito (BRA) 6/2 6/1
Lucas Martins Vaz (BRA) D. Renato Nunes dos Santos (BRA) 6/3 6/3
banner
banner