X

Brasil enfrentará o Uruguai em casa na Copa Davis

Sábado, 06 de março 2010 às 15:15:56 AMT

Link Curto:

João Zwetsch - Copa Davis
O Uruguai, liderado por Pablo Cuevas, derrotou a República Dominicana na primeira rodada do Zonal Americano I e será o adversário do Brasil na luta por uma vaga nos playoffs do Grupo Mundial. O Brasil defende uma invencibilidade contra os rivais.

Depois de abrir 2x0 na sexta-feira com uma vitória cada nas partidas de simples, Pablo Cuevas e Marcel Felder entraram em quadra novamente neste sábado e despacharam Victor Estrella e John Garcia nas duplas com vitória por 7/6 (7/2) 7/6 (7/5) 6/3 e fizeram 3 a 0 para os visitantes na série melhor-de-cinco.

Brasil e Uruguai vão se enfrentar em solo brasileiro, ainda sem local e piso escolhido. O duelo vai acontecer entre os dias de 7 e 9 de maio e marcará a estreia na equipe nacional do novo capitão, João Zwetsch (foto).

O time canarinho perdeu apenas um dos oito confrontos realizados contra os uruguaios e foi apenas em 1978, há 32 anos, em Montevidéu. O último embate foi vencido por nós com 3 a 2 também na capitla uruguaia e o último em casa vencido em Brasília em por 4 a 1 em 1991 nas semifinais do Zonal Americano I.
banner
banner