X

Bellucci embarca para Indian Wells: 'Ser favorito me dá alívio'

Sexta, 05 de março 2010 às 16:08:11 AMT

Link Curto:

Thomaz Bellucci - Brasil Open 10 II
No ano passado, o paulista Thomaz Bellucci precisou disputar o quali dos Masters 1000 de Indian Wells e Miami. Este ano, o tenista número 1 do Brasil embarca neste domingo para os Estados Unidos numa condição mais favorável.

Em Indian Wells, a partir da próxima quinta-feira (dia 11), Bellucci será um dos 32 cabeças-de-chaves e por isso sairá adiantado uma rodada.

"Ser cabeça-de-chave me dá uma maior tranquilidade. Jogo adiantado uma rodada, provavelmente só na sexta ou sábado, e não enfrentarei os jogadores mais fortes nas primeiras rodadas", disse Bellucci, que no ano passado furou o quali de Indian Wells e foi parado na segunda rodada pelo espanhol Fernando Verdasco, então número 10 do mundo.

Caso não tenha um bom resultado em Indian Wells, Bellucci jogará na semana do dia 15, o forte Challenger de Sunrise, antes de seguir para o Masters 1000 de Miami. Em 2009, o brasileiro foi derrotado na primeira rodada em Sunrise e em Miami também passou o quali, mas parou na estreia da chave principal.

"Me sinto mais preparado para enfrentar esses jogadores mais bem ranqueados. Espero fazer boas semanas nos Estados Unidos e beliscar alguns resultados para me manter entre os 30 melhores do mundo e continuar jogar os grandes torneios em condições mais favoráveis", disse Bellucci.
banner
banner