X

Croácia 2x0 Equador - Irmãos Lapentti não resistem a Cilic e Karlovic

Sexta, 05 de março 2010 às 14:33:27 AMT

Link Curto:

Marin Cilic x Equador 10
Carrasco do Brasil ano passado nos playoffs do Grupo Mundial, Nicolas Lapentti não resistiu aos potentes saques de Ivo Karlovic e foi derrotado pelo gigante de 2,08m no jogo que abriu a série entre Croácia e Equador.

O duelo é disputado no piso rápido e coberto de Varazdin e válido pela primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis.

Ex-top 10, 'Nico' saiu perdendo, conseguiu a virada, mas viu o oponente reagir nas duas parciais finais para vencer por 3 sets a 2 com 6/2 5/7 6/7 (7/2) 6/3 6/4 em jogo que teve 3h45min de duração.

Essa foi a 94ª partida de Nicolas Lapentti na competição. Ele possui 61 vitórias e agora sofreu sua 33ª derrota, muito por causa dos 36 aces disparados por Karlovic durante o jogo.

Na sequência, o favorito Marin Cilic (foto), número nove do mundo e semifinalista do Aberto da Austrália, fez bem o dever de casa e anotou 6/4 6/3 6/3 sobre Giovanni Lapentti, irmão mais novo de Nicolas, abrindo 2 a 0 para os donos casa.

Amanhã os croatas podem liquidar a fatura na partida de duplas entre Ivan Dodig e Antonio Veic e os irmãos Lapentti. O time da casa, campeão da Davis em 2005, só precisa vencer mais um ponto na série melhor-de-cinco para vencer o duelo. Já os sul-americanos precisam vencer todos os três pontos ainda em disputa para alcançarem as quartas-de-final.
banner
banner