X

Espanha 1x1 Suíça - Wawrinka vence batalha de 4h. Ferrer atropela

Sexta, 05 de março 2010 às 14:01:50 AMT

Link Curto:

Stanislas Wawrinka x Espanha 10
Stanislas Wawrinka derrotou Nicolas Almagro e colocou a Suíça na frente da atual bicampeã Espanha em duelo disputado no saibro de Logroño, mas David Ferrer atropelou Marco Chiudinelli e deixou tudo igual para os donos da casa.

Com a arquibancada da Praça dos Touros de Logroño, em piso de saibro que recebe a primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis, relativamente vazia (apenas 4 mil dos 10,5 mil lugares disponíveis estavam ocupados), Nicolas Almagro (40º) decepcionou e perdeu para o número um dos visitantes, Stanislas Wawrinka (19º), depois de correr duas vezes com um set de vantagem no placar. O jogo teve parciais de 3/6 6/4 3/6 7/5 6/3 e durou 3h59min.

Almagro chegou a ter uma quebra de vantagem no início da quinta parcial, mas dores na coxa esquerda o impediram de consolidar o triunfo.

Na sequência, David Ferrer fez valer sua condição de tenista mais bem rankeado do confronto e empatou para a 'Armada' ao anotar fáceis 6/2 7/6 (7/5) 6/1 sobre Marco Chiudinelli.

Amanhã acontece a partida de duplas entre Tommy Robredo e Marcel Granollers, pelo time anfitrião, e Stanislas Wawrinka e Yves Allegro pelos visitantes. Quem vencer dá um passo importante para a classificação.

A Espanha não perde em casa desde 1999 quando caiu diante do Brasil liderado por Gustavo Kuerten em Lérida.
banner
banner