X

Programa de Patrocínio da CBT é ampliado, mas exigências seguem para jogadores

Quinta, 04 de março 2010 às 13:21:39 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O Programa Tênis Profissional, criado pela CBT para apoiar os melhores atletas do país nos circuitos ATP e WTA, foi ampliado em 2010. Depois do primeiro ano do programa ser restrito aos 10 melhores jogadores do Brasil na ATP, o programa foi ampliado para o tênis feminino neste ano, e apoiará 16 jogadores ao longo da temporada:

Thomaz Bellucci, Marcos Daniel, Ricardo Mello, Thiago Alves, João Olavo Souza, Ricardo Hocevar, Caio Zampieri, Marcelo Demoliner e Fernando Romboli em simples masculino, Bruno Soares, Marcelo Melo e André Sá nas duplas e as quatro convocadas para defender o Brasil na Fed Cup, Maria Fernanda Alves, Roxane Vaisemberg, Ana Clara Duarte e Monique Albuquerque. O programa é renovado a cada seis meses.

O critério para definição dos contemplados do programa seguiram as seguintes regras: Os jogadores de simples devem figurar entre os 350 melhores do mundo e os de duplas entre os 100 melhores, com base no ranking de 18 de janeiro de 2010. Apenas três jogadores de simples com idade acima de 25 anos no dia 31/12/2010 têm direito ao benefício (Daniel, Alves e Mello no atual programa). O benefício é oferecido através de créditos em passagens aéreas para o jogador e o técnico, em valores variáveis de acordo com o ranking do jogador.

Em contrapartida, os jogadores participantes do programa têm de participar da Copa Davis quando convocados, participar de dois eventos da CBT ou de seus patrocinadores ao longo do ano, em local e data de acordo com a agenda do atleta, ceder espaço para uma logomarca de um patrocinador da CBT na camisa de jogo e de treino (desde que o atleta já não tenha contrato com outra empresa) e participar do Brasil Masters Cup, torneio-exibição da maior entidade do tênis do Brasil que reúne os beneficiados pelo programa no final da temporada. Para aqueles que participaram do programa em 2009, as regras seguem as mesmas.
banner
banner