X
banner

Brasil derrota Uruguai e fica em 3o. na Fed Cup

Domingo, 24 de abril 2005 às 22:08:54 AMT

Link Curto:

Larissa Carvalho
O Brasil derrotou o Uruguai hoje com duas vitórias nas simples e ficou com o 3o lugar geral no Grupo 1 do Zonal americano da Fed Cup.


Larissa Carvalho impôs um ritmo forte desdeo início da partida e derrotou Estefania Cracium com rápidos 6/0 6/1. Em seguida, Jenifer Widjaja enfrentou Ana Migliarini de Leon e a torcida uruguaia e precisou de três sets para garantir a vitória brasileira.

Widjaja começou nervos e perdeu o primeiro por 7/5, mas depois entrou no jogo e atacando bastante, fez 6/2 6/0, marcando o segundo ponto do Brasil.

“Demorei para entrar no jogo hoje, mas a torcida ajudou bastante, incentivando. Foi super legal jogar pela primeira vez uma Fed Cup como titular com todo esse grupo que, mesmo sendo grande, conseguiu manter a união e o alto astral até mesmo depois da derrota para o Canadá. Não baixamos a cabeça e saímos em busca do 3o lugar”, lembrou Jenifer Widjaja.

A dupla vai ser jogada por Nanda Alves e Joana Cortez, contra Cracium e de Leon, apenas para cumprir a tabela de jogos, por que o resultado já não interfere no placar geral.

“Hoje ficou visível a união do grupo. Todo mundo ficou ali, empurrando a Jenifer para o jogo e foi assim a semana toda, sempre buscando a vitória do grupo. Mesmo depois da derrota para o Canadá, a equipe continuou unida e olhando para frente e é isso que queremos”, disse Carlos Alves, capitão do Brasil.

Com a vitória de hoje, o Brasil ficou em terceiro lugar na classificação geral e continua no Grupo 1 do Zonal americano e o presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Jorge Lacerda da Rosa já garantiu que vai reivindicar o direito de organizar no Brasil a disputa de 2006.

“Vamos tentar levar para o Brasil a disputa do Grupo 1 da zona americana no ano que vem. Essa é uma ótima oportunidade de reunir um grupo maior, com juvenis, com um tempo maior de treinamento e de ter a torcida do nosso lado. A Fed Cup é como a Copa Davis e está na hora de colocarmos a torcida a nosso favor também no feminino. Além disso, se reunirmos mais jogadoras, o espírito de equipe cresce, e a competição ganha outra dimensão”, disse Jorge Lacerda da Rosa.

A equipe brasileira da Fed Cup tem o apoio do Instituto Tênis e é formada pelas jogadoras Nanda Alves(Banco do Brasil, Unimed, Eletrosul,Fila,Völkl,Luxilon), Jenifer Widjaja(Costão do Santinho,Yonex,Kirschbaum), Joana Cortez(São Paulo Futebol Clube, Adidas,Fischer,Tourna) e Larissa Carvalho(BRB,Babolat).

RESULTADOS DE HOJE

Larissa Carvalho v. Estefania Cracium 6/0 6/1
Jenifer Widjaja v. Ana Migliarini de Leon 5/7 6/2 6/0

Fonte: CBT
banner
banner