Caberá ao principal tenista do encontro, Robin Soderling, a responsabilidade de abrir o duelo Suécia x Argentina no piso rápido coberto de Estocolmo na primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis.
Soderling, sétimo do mundo e vice-campeão de Roland Garros, enfrentará o debutante em Copa Davis, Eduardo Schwank, que virou titular com as ausências de Juan Martin Del Potro e Juan Monaco.
A surpresa ficou por conta da escolha do capitão sueco Thomas Enqvist. O número dois do time será o sacador Joachim Johansson, que não vem jogando muito no circuito e ocupa apenas a posição 373 do ranking. O ex-top 10 vai encarar o também estreando Leonardo Mayer no segundo jogo desta sexta-feira.
O time argentino contará com David Nalbandian, que chegou de surpresa e em cima do lance para o confronto contrariando a ordem médica de descansar após lesão na perna. O ex-top 3 não foi escalado para as duplas, mas é provável que entre no lugar de Leonardo Mayer que a princípio fará parceria no sábado ao lado de Horacio Zeballos. Os dois pegam Robin Soderling e Robert Lindstedt. Nalbandian não joga a Davis desde a final de 2008 contra a Espanha em Mar del Plata.
Caso seja necessário, David poderá ainda jogar em simples no domingo para definir o confronto que a princípio terá os seguintes jogos: Mayer x Soderling, Schwank x Johansson.
Veja os horários das partidas:
05/03
11h00 - R. Soderling (SUE) v. E. Schwank (ARG)
A Seguir - J. Johansson (SUE) v. L. Mayer (ARG)
06/03
12h00 - R. Soderling/R. Lindstedt (SUE) v. L. Mayer/H. Zeballos (ARG)
07/03
9h00 - R. Soderling (SUE) v. L. Mayer (ARG)
A Seguir - E. Schwank (ARG) x J. Johansson (SUE)