X

Treinadores receberão palestras gratuitas durante o 40º Banana Bowl

Quarta, 03 de março 2010 às 15:23:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Os jogos do 40º Banana Bowl não se resumirão apenas nos confrontos entre os principais tenistas juvenis do mundo, que já começam a chegar na cidade de Blumenau, em Santa Catarina. O Departamento de Capacitação da Confederação Brasileira de Tênis elaborou a Jornada Internacional de Treinadores, que reunirá alguns dos melhores especialistas de tênis no país no dia 11 de março, em evento paralelo aos jogos da categoria 18 anos, no Tabajara Tênis Clube.

Ao menos três dos principais especialistas do esporte no Brasil estão entre os palestrantes: Cesar Kist, que no final do ano passado recebeu um convite do Presidente da ITF, Francesco Ricci Bitti, para permanecer na Comissão de Treinadores da Federação Internacional de Tênis até dezembro de 2011; Rafael Westrupp, primeiro brasileiro aprovado no Curso de Treinadores de Alto Rendimento da Federação Internacional de Tênis, que foi realizado durante seis semanas em Valência, na Espanha, no ano passado; e Marcus Vinícius Barbosa, técnico que acompanhou o juvenil Tiago Fernandes na conquista do título inédito no Australian Open e que também treina o gaúcho Marcos Daniel.

O curso é inédito e foi elaborado especialmente para os treinadores que estarão presentes nos 40 anos do torneio mais tradicional da América do Sul. O objetivo do curso é de estreitar o compartilhamento de idéias, trocar informações e experiência de trabalho de Alto Rendimento e discutir a importância da qualidade do tênis para o futuro do nosso esporte aos treinadores, oferecendo uma visão ainda mais abrangente do que está acontecendo no tênis mundial.

Além dos três brasileiros, mais dois técnicos estrangeiros deverão ministrar o curso. “O chileno Miguel Miranda, que é Diretor de Desenvolvimento da ITF na América do Sul na ITF, está em contato com mais dois nomes internacionais. Provavelmente o número de palestrantes aumentará. Temos o Bocão, que trouxe informações ricas do circuito", disse Rafael Westrupp. "As informações de todos os palestrantes são suficientes para atender a curiosidade dos técnicos que não têm muito acesso aos torneios com nível de Grand Slam. Esperamos um grande número de inscritos”, completou.

Para participar do curso basta mandar um e-mail para Fernando Rocha, do Departamento de Capacitação da CBT – fernando.rocha@cbtenis.com.br - ou confirmar a presença no Tabajara Tênis Clube, até o dia 10 de março. As inscrições são gratuitas.

Servico:
Jornada Internacional de Treinadores
Local: Tabajara Tênis Clube
Data: quinta-feira, 11 de março
Horário: Das 18 às 20h30min.
Inscrições gratuitas: fernando.rocha@cbtenis.com.br ou no local no curso.
banner
banner