X

Suécia esconde o jogo e irrita capitão argentino

Quarta, 03 de março 2010 às 11:03:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O capitão sueco Thomas Enqvist faz mistério quanto à escalação do time local para o duelo contra a Argentina, válido pelo Grupo Mundial da Copa Davis, que acontece neste final de semana em quadra rápida e coberta na capital do país nórdico, Estocolmo.

Para surpresa de todos, no treinamento desta quarta-feira, além dos quatro jogadores inicialmente convocados - Robin Soderling, Andreas Vinciguerra, Simon Aspelin e Robert Lindstedt -, Joachim Johansson, ex-top 10 e um dos melhores sacadores do circuito, treinou com o time e pode ser a surpresa do confronto.

Quem não gostou da novidade foi Modesto 'Tito' Vazquez, capitão do time visitante, que ficou preocupado com a possível escalação de Johansson e criticou o regulamento da competição, que permite a um capitão fazer até duas trocas em sua equipe até uma hora antes do sorteio da série, sem necessidade de nenhuma justificativa.

"Não acho isso justo. Não gosto dessa especulação, especialmente porque essa mudança implicaria na modificação da minha escalação, de um jogador destro para um canhoto, e isso iria requerer um tempo maior de treinamento do qual não dispomos, sobretudo porque existe apenas uma quadra de treino e precisamos dividí-la com os suecos", afirmou ele.

A Argentina está desfalcada de seus três principais jogadores - Juan Martin Del Potro, David Nalbandian e Juan Monaco - e o time é formado por Horacio Zeballos, Leonardo Mayer, Juan Ignacio Chela, Eduardo Schwank e Federico Del Bonis.
banner
banner