X

Bellucci no entra no top 10 de vitórias, mas cai no ranking do ano

Terça, 02 de março 2010 às 11:16:01 AMT

Link Curto:

Thomaz Bellucci - Santiago 10 III
A Associação dos Tenistas Profissionais divulgou algumas estatísticas da temporada 2010 como número de vitórias e derrotas e o brasileiro Thomaz Bellucci aparece em décimo lugar.

Bellucci inicia a preparação na quadra rápida para o Masters de Indian Wells e Miami

Thomaz possui 12 triunfos e cinco derrotas em seis torneios nível ATP disputados em tabela liderada pelo croata Marin Cilic que venceu 17 jogos e perdeu apenas dois.

O número 32 do ranking conquistou o título de Santiago e fez quartas em Brisbane e Costa do Sauípe caindo nas oitavas de Acapulco e Auckland e segunda rodada do Australian Open.

A queda diante de David Ferrer na segunda fase no México na última semana fez com que o paulista de Tietê baixasse para a 21a. colocação no ranking da temporada que se igualará ao ranking de entradas em novembro e definirá os oito melhores que vão ao ATP World Finals em Londres. Bellucci, que há pouco tempo era o 13o. colocado, está a quase 400 pontos do oitavo colocado que no momento é o russo Nikolay Davydenko.

Clique Aqui e veja o Ranking da Temporada

Roger Federer segue líder absoluto a frente de Cilic, Andy Murray e Novak Djokovic. Rafael Nadal aparece apenas em 14o. lugar.

Federer tenta revalidade números de Indian Wells e Miami - O número 1 do mundo foi o último tenista na história a vencer seguidamente os Masters de Indian Wells e Miami, que começarão a partir do dia 11 de março, feitos obtidos em 2005 e 2006. Tirando ele, apenas Marcelo Rios (1998), Pete Sampras (1994), Michael Chang (1992), Jim Courier (1991) e Andre Agassi (2001) conseguiram tal feito.

Ferrero melhor da gira latinoamericana - Juan Carlos Ferrero se tornou o maior vencedor, num mesmo ano, da gira de quatro torneios no saibro da América Latina. Ele disputou três competições, faturou Buenos Aires e Costa do Sauípe, e foi vice-campeão em Acapulco, somando 14 triunfos e uma derrota, ultrapassando o compatriota Tommy Robredo que havia vencido 14 jogos e perdido dois.
banner
banner