X

Israel acena para adiamento. Federação Chilena garante confronto

Segunda, 01 de março 2010 às 12:31:36 AMT

Link Curto:

Fernando Gonzalez - Melbourne 07
O mau estado do aeroporto internacional de Santiago, pelo forte terremoto que atingiu o país no sábado, impede a chegada via áerea das delegações do Chile e Israel para o duelo marcado para a próxima sexta-feira da primeira rodada da Copa Davis. Gonzalez pretende ajudar vítimas do terremoto

A equipe israelense, retida em Miami e Lima já entraram em contato com a Federação Internacional de Tênis para o adiar o confronto caso não consigam chegar a Coquimbo (sede dos jogos) até a quarta-feira reclamando de que assim não teriam tempo suficiente de preparação e adaptação ao duelo.

"Se Israel não conseguir chegar até quarta iria pedir o adiamento. Essa situação é muito complexa, indicou Jose Hinzpeter, presidente da federação chilena que não sabe nem quando os tenistas de seu país chegaram ao local de jogos.

Horas mais tarde, a Federação Chilena emitiu um comunicado avisando que está muito próximo de confirmar a realização do confronto.

A entidade destacou que Nicolas Massu está em Antofagasta, ao norte do país e que Fernando Gonzalez também se encontra no Chile. Ambos estão a caminho de Coquimbo via terrestre. O time israelense tem um voo programado desde Lima (Peru) para a terça-feira.

"Lamentamos a situação que afetou o Chile e se fosse por vontade exclusiva de nossa Federação teríamos suspendido o confronto, mas é um evento internacional em acordo com a ITF e outras instâncias do esporte. Não é um torneio amistoso. Suspendê-lo não depende de nós. O evento segue programado para a sexta, sábado e domingo e estamos atentos", revelou o comunicado.
banner
banner